Pesquisar

Canais

Serviços

Fios saudáveis

Saiba quais são os cinco inimigos dos cabelos loiros e evite problemas

- Reprodução
Redação Bonde
23 mar 2016 às 17:45
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade

O loiro é uma das colorações que sempre está em alta e ganhando novas adaptações. Por conta da coloração clara, ele precisa de muitos cuidados para que não perca o aspecto saudável e bonito. A hair stylist e diretora artística do salão Golden Beauty Care, Isabel Cristina Nogueira, esclarece quais são os inimigos de todo cabelo loiro:

Continua depois da publicidade

1. Exposição freqüente ao sol


Isabel explica que a exposição freqüente ao sol provoca o ataque da radiação ultravioleta, que envelhece a fibra capilar e oxida a cor, resultando no desbotamento do loiro. As idas à piscina também devem ser moderadas. "O cloro presente na água da piscina é muito prejudicial aos loiros. Ele resseca e desbota os fios, podendo até mesmo deixar as mechas esverdeadas, se não forem bem cuidadas", relata a especialista.


2. Lavar muito o cabelo


Lavar muito o cabelo faz com que a coloração dure menos e danifique mais os fios. Segundo Isabel, o ideal é diminuir os dias de lavagem e apostar mais no shampoo seco. "Caso o cabelo fique com um aspecto sujo antes do dia de lavar, usar o shampoo seco no dia retira a oleosidade e deixe o cabelo com uma aparência limpa", alerta.

Continua depois da publicidade



3. Chapinha e secador


O uso diário da chapinha e do secador pode ser muito prejudicial aos fios. "É necessário evitar o uso da prancha e do secador todo dia, principalmente nos cabelos loiros, já que a alta temperatura retira a umidade dos fios e compromete a hidratação", explica.


4. Falta de hidratação


As madeixas loiras exigem tratamentos intensos para recuperar a naturalidade. É recomendado fazer hidratação profunda constantemente, assim como cauterizações e reconstruções. "A hidratação caseira ajuda, mas não trata com profundidade o problema. Na verdade, o uso de produtos inadequados e sem indicação pode prejudicar ainda mais os fios ", esclarece.


5. Falta de manutenção

De acordo com Isabel, a manutenção dos loiros deve ser feita entre um período de 15 em 15 dias. Seguir todas as recomendações listadas pela especialista auxilia no prolongamento da cor e na vitalidade dos fios, impedindo o ressecamento e o desbotamento.


Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade