Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Prático e moderno

Saiba se o cabelo curto combina com você e seu dia a dia

Redação Bonde
31 mar 2014 às 10:00

Compartilhar notícia

- Reprodução
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Antes de optar por determinados estilos e tamanhos de cabelo é preciso prestar atenção nos seus próprios hábitos para ter certeza se o corte que você sempre sonhou vai combinar com você e com seu dia a dia. Muitas vezes, quando vira moda algum corte de cabelo já bate aquela vontade imensa de aderir ao look, porém, neste momento, tudo deve ser levado em conta, desde a textura e volume do seu cabelo até o formato do rosto e como é sua rotina diária. Confira tudo o que você precisa saber para usar os práticos e modernos cabelos curtos!

Textura e volume

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Muitos falam para usar o curto se o cabelo é bem liso com fios que apresentam pouca ou nenhuma onda. Mas hoje em dia não é só quem tem cabelo liso. É possível adaptar qualquer textura de cabelo a este corte, levando em conta sempre o formato do rosto. "Quanto mais irregulares e desfiadas forem as mechas, melhor será o resultado final", explica o cabeleireiro Sergio G.

Leia mais:

Imagem de destaque
'Pesou' a mão?

Gkay abre o jogo sobre procedimentos estéticos

Imagem de destaque
Rotina de cuidados

Tranças africanas devem ser lavadas pelo menos uma vez na semana; veja outros cuidados

Imagem de destaque
Ama ou odeia?

SPFW dá adeus ao sutiã, tem mamilos à mostra e saia para homens como tendências

Imagem de destaque
Veja qual:

Beyoncé usa conjunto de top e saia de marca brasileira em casamento de ex-assistente pessoal


Formato e tipo de rosto

Publicidade


Quem tem o rosto delicado pode se jogar na tendência do cabelo curto sem medo! Mesmo que tenha como adaptar o curto a qualquer tipo de traço - a modelagem quadrada, por exemplo, suaviza o formato redondo, quem tem feições suaves e proporcionais se arrisca menos na hora de decidir o comprimento.


Gastos

Publicidade


Você pode gastar mais no salão mesmo com o cabelo curtinho, pois precisará investir em acertar o corte frequentemente para não perder a forma, terá que visitar o cabeleireiro pelo menos a cada 40 dias (no máximo). Mas em compensação, você vai economizar bastante nos produtos de tratamento.


Moderno

Quanto mais diferente for o curto, mais ele vai chamar a atenção. Principalmente, pelo jeito que você modela seu cabelo. "Adotar uma franja lateral ou marcar as mechas com pomada pode criar efeitos inesperados e fazer o curto ganhar impacto e modernidade", diz o cabeleireiro Eron Araújo. (Fonte: M de Mulher)


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo