Assim como a sua pele e as suas unhas, seu cabelo geralmente manda mensagens importantes sobre a sua saúde. A Revista Claudia reuniu alguns sinais, confira:
Você está estressada
É normal perder entre 30 e 50 fios por dia. No entanto, se você perceber que sua perda de cabelo está aumentando significativamente para cerca de 100 a 150 fios diários, é hora de procurar um dermatologista.
A perda de cabelo pode ser causada por uma série de fatores – de danos causados pelas ferramentas térmicas à falta de vitaminas e proteínas na sua dieta, fatores hormonais.
Leia mais:
Gkay abre o jogo sobre procedimentos estéticos
Tranças africanas devem ser lavadas pelo menos uma vez na semana; veja outros cuidados
SPFW dá adeus ao sutiã, tem mamilos à mostra e saia para homens como tendências
Beyoncé usa conjunto de top e saia de marca brasileira em casamento de ex-assistente pessoal
O estresse e a depressão desencadeados por eventos pós-traumáticos também podem causar um período de perda de cabelo, por até 6 meses. Se você perceber uma mudança dramática em seu cabelo, tente avaliar se aconteceram eventos específicos ou grandes perdas. Se não, procure um especialista.
Você está exigindo demais do fios
Excesso de escovação, de lavagem, de descoloração, de escovas progressivas ou até de exposição ao calor e à luz solar direta pode acabar com a umidade natural dos fios e deixar o cabelo com um aspecto feio.
Para dar a ele uma chance de se recuperar é importante fazer um intervalo de 4 a 6 semanas entre todos os tratamentos químicos e condicionar o cabelo com a maior frequência possível. Vale usar máscara reconstrutora uma vez por semana para fortalecer os fios danificados.
Você está comendo mal
Os fios ficarem mais finos e ralos geralmente está ligado à genética e à dieta e à saúde. Caso note a mudança, é algo que deve ser discutido com seu dermatologista.