O Carnaval está chegando. É hora de se preparar para a folia! Pensando em quem vai aproveitar a festa na rua, a Sociedade Brasileira de Dermatologia alerta para os cuidados necessários com a pele durante os próximos dias. Veja as dicas:
- Evite queimaduras pelo sol! Use chapéu, óculos de sol e o filtro solar fator 30, no mínimo, e reaplique a cada duas horas porque o produto sai com o suor. Prefira o filtro solar em creme que tem maior aderência à pele. Se possível, esteja de camisa para também proteger o corpo, principalmente os ombros.
- Beba muita água para não ficar desidratado.
Leia mais:
Gkay abre o jogo sobre procedimentos estéticos
Tranças africanas devem ser lavadas pelo menos uma vez na semana; veja outros cuidados
SPFW dá adeus ao sutiã, tem mamilos à mostra e saia para homens como tendências
Beyoncé usa conjunto de top e saia de marca brasileira em casamento de ex-assistente pessoal
- Evite "o contato com a pele exposta ao sol" de bebidas e picolés com frutas cítricas como limão, tangerina e caju.
- Tente se programar para acordar cedo e aproveitar os blocos até às 10h, fora do horário de pico do sol. Se preferir, deixe para curtir a folia depois das 16h.
- Vai levar as crianças para o bloco? Tome alguns cuidados com os pequenos: evite fantasias com tecidos sintéticos que esquentam e podem causar alergia, aproveite fantasias que tenham chapéus, principalmente os de aba larga, não deixe as crianças com roupas molhadas para não provocar micoses. Essa dica também serve para os adultos.
- Escolha uma fantasia leve e não exagere na maquiagem. Use maquiagem, brilho e glitter de marcas de confiança para evitar dermatite de contato e alergias.
- Proteja os pés de calosidades, traumas e risco de cortes. Use sapatos confortáveis, folgados ou tênis. Se tiver bolhas nos pés, não estoure para não infeccionar.
- Os sprays de espuma contêm substâncias tóxicas, tome cuidado, pois o contato com a pele pode causar reação alérgica.
- Doenças sexualmente transmissíveis podem trazer uma série de danos à saúde. Por isso, não esqueça a camisinha e evite doenças como Sífilis, HPV, HIV, Hepatites B e C.