Pesquisar

Canais

Serviços

- Reprodução
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Tendência

Sombré proporciona visual leve para os cabelos no verão; conheça

Redação Bonde
28 dez 2015 às 11:59
Continua depois da publicidade

Popular entre as muitas famosas, a técnica sombré é um dos principais destaques da temporada, com luzes que conseguem ser suaves e estilosas, valorizando o visual. Ele conquistou Bruna Marquezine, Juliana Paes e até mesmo a top Gisele Bündchen. Não faltam recomendações para seu uso e ótimas referências para se inspirar e arrasar no verão.

Continua depois da publicidade
PUBLICIDADE

O sombré é semelhante ao ombré hair, outra técnica que já fez a cabeça das brasileiras. A diferença é que no sombré as mechas são suavizadas e se mostram bem mais delicadas. Elas são mais finas e com maior intervalo, direcionadas também na ponta dos fios. Em vez de gerar um impacto e diferença forte entre os tons do cabelo, ela usa apenas dois tons mais claros do que a raiz. com as pontas mais claras, para um efeito em degradê.

Continua depois da publicidade


O efeito final é bem sofisticado e elegante, combinando tanto com os cabelos mais lisos quanto com os cachos de diferentes tons. Indicados também para os cabelos de tom mais escuro e fechado. Com o sombré, o rosto fica mais iluminado e garante mais luz e destaque para o contorno da face. Além de trazer um ar muito mais jovem, cria um visual leve, justamente pelo jogo de sombra e luz que dá o nome à técnica.


"Como a alteração na cor não é tão drástica, o sombré agrada muitas mulheres", explica o hairstylist Gil Prando, da iCabelos. "Ele é perfeito para o verão justamente por clarear os fios e dar um ar bem mais fresco e leve para o visual. O degradê é sutil e todo o processo é prático justamente por não necessitar de retoques constantes pelo crescimento da raiz", completa Prando, que aposta no estilo como febre nos salões para os próximos meses.


Em geral, o verão é excelente para mudar os cabelos, mas também é bastante conhecido por ser uma época do ano no qual eles são mais castigados. Afinal, o sol, o cloro da piscina e o sal da água do mar acabam fazendo com que os fios sofram mais. Especialmente durante as férias, os cuidados devem ser redobrados para garantir que os resultados se mantenham por muito mais tempo e que a aparência permaneça sempre linda.

Continua depois da publicidade


"Uma grande vantagem do sombré é justamente permitir que as agressões sejam menores. Por ser uma técnica mais sutil e menos agressiva, comparando com luzes ou mechas normais, por exemplo, acaba sendo uma ótima opção", comenta Prando, recomendando a técnica que deixa o cabelo com uma aparência mais natural, sem parecer que sofreu coloração.


Aliado a tudo isso está também a praticidade na hora de ir ao salão retocar, já que ele não exige tanta manutenção ou trabalho na hora de cuidar. "A hidratação é o mais importante para manter o sombré", ressalta o hairstylist, citando que os cuidados devem incluir cremes e máscaras antes e depois do processo químico para não perder o brilho e a saúde dos fios.

Ou seja, com uma manutenção simples, os cabelos permanecem fortes e hidratados, evitando a quebra ou o aspecto mais opaco e frágil. Esse tratamento pode ser feito a cada quatro ou seis meses, pois o ressecamento pode ser evitado no dia a dia, com os produtos que se tem em casa, como ampolas de tratamento e óleos naturais, e óleos essenciais que ajudam a fortalecer os fios. Caso a escova ou chapinha sejam feitas com frequência, a dica é aplicar um protetor térmico.


Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade