Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Versão 2020

SPFW explora 'fashion filmes' com direito a coral e Letrux

Folhapress
05 nov 2020 às 08:36
- iStock
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Ainda não é possível definir como as marcas desta edição virtual da São Paulo Fashion Week vão encarar o desafio de mostrar roupas e, ao mesmo tempo, comunicar uma mensagem que justifique a existência dessa espécie de passarela. O que já se sabe, porém, é que haverá uma enxurrada dos chamados "fashion filmes".


O formato de apresentação foi explorado nas últimas semanas internacionais de moda pelas marcas que, impedidas de aglomerar convidados, ou investiram em superproduções cinematográficas ou gravaram desfiles prévios.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Fernanda Yamamoto abriu os trabalhos com uma apresentação dirigida pelo diretor criativo Ítalo Massaru, um vídeo com trilha composta pelo Coral Jovem do Estado.As roupas exploram o conceito de palíndromos, criados pela artista Clarisse Romeiro e impressos como carimbos.

Leia mais:

Imagem de destaque
Aos 16 anos

Rayssa Leal é a primeira brasileira a ser embaixadora global da Louis Vuitton

Imagem de destaque
Vídeos de transformações

Maquiadora viraliza ao ser notada por Maiara & Maraísa e Ana Castela

Imagem de destaque
Faça já!

De chás à drenagem, veja seis dicas para fazer um detox pós-Carnaval

Imagem de destaque
Prepare-se!

Hot pants e ombreiras devem dominar os looks no Carnaval 2024


Além de palavras que podem ser lidas, indiferentemente, da esquerda para a direita ou vice-versa, há outras que assumem outro significado como "mãos" e "soam".

Publicidade


"É uma representação do momento em que vivemos, de dualidade, em que precisamos ouvir e perceber outros sentidos para os fatos", afirma Fernanda Yamamoto.


Não há modelos, e as peças voam pelo filme, enquanto as vozes conjuram a ideia de fluxo de ideias díspares. As roupas têm os drapeados, as modelagens soltas e os grafismos que identificam a grife.

Publicidade


Na apresentação do baiano Victor Hugo Mattos, texturas aparecem em peças com muitas aplicações pelos looks, vestidos pela modelo de ascendência indígena Emilly Nunes.


Houve esforço para ampliar as possibilidades da linguagem cinematográfica, enquanto um texto era narrado pela voz lânguida da cantora Letrux. É uma moda bem bordada, que às vezes resvala em excessos, mas atinge um ponto certo ao se mostrar uma peça de arte para as tomadas.


A estreia da ex-sócia da grife Neon, Rita Comparato, com sua Irrita, teve ares caseiros. O vídeo foi filmado em um apartamento com os carros e o caos da cidade ao fundo.

Os conjuntos estampados que a identificam e um bom trabalho de modelagem vestiram mulheres que se debatiam, dançavam e se expressavam como se estivessem ansiosas, presas em espaços minúsculos, como a maioria das pessoas se viu durante o auge do distanciamento social imposto pela pandemia.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade