Pesquisar

Canais

Serviços

- Reprodução/Pixabay
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Alimentação

Técnica In&Out: confira como cuidar da pele de dentro para fora

Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
30 set 2019 às 09:06
Continua depois da publicidade

Dentre os cuidados com a pele está a nutrição estética que consiste em cuidados In&Out (de dentro para fora), por meio de estratégias nutricionais específicas para tratar desordens estéticas, como a alopecia (queda de cabelo), a fragilidade das unhas, o melasma, a flacidez e as rugas. A associação entre alimentação e tratamentos dermatológicos pode otimizar ainda mais os resultados do que se forem realizados separadamente.

Continua depois da publicidade
PUBLICIDADE

A pele é a barreira corporal que mantém o equilíbrio entre o ambiente interno e externo. Ela sofre influência de fatores ambientais e passa por mudanças relacionadas ao processo de envelhecimento celular. A ingestão equilibrada de nutrientes com a alimentação e a suplementação favorece a sua homeostase, em associação à tratamentos estéticos. A união desses dois fatores é a forma mais recomendada para garantir resultados duradouros e eficientes.

Continua depois da publicidade


A alimentação equilibrada deve ser seguida antes e depois dos tratamentos estéticos específicos e até mesmo quando não há procedimento. Posteriormente à realização do tratamento, o ideal é optar por alimentos com capacidade cicatrizante e antioxidante e, também, que acelerem a reparação da pele e a melhora de sua aparência, potencializando os efeitos positivos esperados com o tratamento.


Confira abaixo cinco sugestões de alimentos para a recuperação cutânea:


Cereja - Estudos mostram que a cereja possui nutrientes importantes que ajudam a produzir a melatonina (o aminoácido triptofano), conhecido como hormônio do sono, mas que possui potente atividade fotoprotetora, contribuindo para manutenção da pele saudável depois de passar por procedimentos estéticos.

Continua depois da publicidade


Reprodução/Pixabay
Reprodução/Pixabay


Melão - O melão, especialmente o tipo cantaloupe possui uma alta concentração de enzimas antioxidantes que atuam diretamente na saúde da derme, atuando na prevenção e proteção dos danos causados pelo estresse oxidativo.


Reprodução/Pixabay
Reprodução/Pixabay


Vegetais selecionados - Os carotenoides, como licopeno e betacaroteno, estão presentes nos alimentos alaranjados ​​e vermelhos (tomate, mamão, abóbora e cenoura) e possuem capacidade de reagir com os radicais livres. Além disso, favorecem a proteção da pele contra os raios UVB e promovem uma modulação da espessura da epiderme, favorecendo uma firmeza cutânea e contribuindo para para a evolução em tratamentos locais.


Reprodução/Pixabay
Reprodução/Pixabay


Sementes de chia e linhaça - São sementes ricas em ômega-3, um ácido graxo que atua na reparação tecidual, o que facilita e acelera o processo de cicatrização da pele.


Reprodução/Pixabay
Reprodução/Pixabay


Frutas cítricas - As frutas cítricas, como laranjas, acerola, camu-camu e limão, possuem altas concentrações de vitamina C, um nutriente essencial para a formação de colágeno, que atua como cofator para favorecer a saúde da pele de forma efetiva.

Reprodução/Pixabay
Reprodução/Pixabay


Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade