Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Beleza

Toalha que tira maquiagem sem produto, só com água: será que funciona?

Natália Eiras - Folhapress/Universa
25 ago 2020 às 09:50
- Reprodução/Diana Grytsku/Freepik
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Estava arrumando as malas para mais de 20 dias de viagem pela América do Sul, sem ter muito espaço na mala para produtos de beleza. Percebi, então, que esta seria a oportunidade perfeita para experimentar a toalha demaquilante da marca Glov, que chegou recentemente ao Brasil


O produto, que custa R$ 67, promete tirar a maquiagem sem uso de demaquilante ou sabão, só com água. Caso ela cumprisse o que prometesse, seria prático para carregar na mala, sem precisar incluir também vidros de removedores de maquiagem ou sabonete

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Escolhi a versão para viagem da Glov, um pouco menor do que as edições tradicionais e ideal para todos os tipos de pele. A marca tem toalhas diferenciadas para peles secas e oleosas, por exemplo. Como a minha é do tipo mista, costuma ser um pouco menos exigente

Leia mais:

Imagem de destaque
Aos 16 anos

Rayssa Leal é a primeira brasileira a ser embaixadora global da Louis Vuitton

Imagem de destaque
Vídeos de transformações

Maquiadora viraliza ao ser notada por Maiara & Maraísa e Ana Castela

Imagem de destaque
Faça já!

De chás à drenagem, veja seis dicas para fazer um detox pós-Carnaval

Imagem de destaque
Prepare-se!

Hot pants e ombreiras devem dominar os looks no Carnaval 2024


Quando seca, a luva é macia, como aqueles panos de microfibra que usamos para limpar a casa. De acordo com a Glov, a composição dela é de 70% de poliéster e 30% poliamida. Ela teria, ainda segundo a fabricante, microtecnologia avançada com fibras refinadas em forma de estrela, 30 vezes mais finas do que um disco de algodão e com propriedades eletrostáticas para absorver a maquiagem, a sujeira e excesso de oleosidade como um imã.

Publicidade


As orientações são simples: molhar um pouco a toalha na água corrente e limpar o rosto. Sem qualquer produto, nem mesmo sabonete. Fiquei um pouco descrente, mas por que não tentar? Na primeira "passada", parecia mágica. A toalha realmente retirou toda a maquiagem que estava no meu rosto. Até chamei meu companheiro para ver e ficamos um tempo estudando se realmente não havia qualquer produto naquela luva. Concluímos que não.


Como no dia a dia da viagem eu usava pouca maquiagem, apenas protetor solar com cor, rímel, blush e lip tint, quis colocar a luva à prova em um teste mais intenso. Fiz uma maquiagem completa, incluindo delineador à prova d`água e o batom vermelho Ruby Woo, da M.A.C, conhecido por sua durabilidade e pela dificuldade de limpá-lo dos lábios. Mais uma vez, a toalha passou no teste. O batom ficou na luva com apenas um toque.

Publicidade


Após o uso, a fabricante orienta a higienizar a toalha com sabão neutro e a deixá-la secar que ela estará pronta para o próximo uso. Por conta disso, ela pode ser uma boa opção para quem tem tentado diminuir a produção de lixo.


Porém, com o tempo, essa rotina de usa, lava e seca começou a endurecer as cerdas da minha toalha. De acordo com a Glov, a luva promove também um efeito delicado de peeling e, talvez, o uso diário tenha começado a cobrar o seu preço na minha pele. Por mais que não tenha problemas com oleosidade, a minha tez pode ser um tanto sensível com esfoliação física. Com a rigidez das cerdas, a Glov começou a deixar minha pele vermelha e um pouco irritada. Foi quando deixei de usá-la diariamente. O efeito pode ter acontecido por conta do peeling delicado que ela promovia ou por mau uso meu.

Publicidade


Ainda assim, usaria novamente a Glov em uma próxima viagem. Não a uso no dia a dia porque gosto demais da sensação de limpeza que um cleasing promove, além de curtir lavar o rosto com água. Porém, para quem queira otimizar o espaço na necessaire ou não queira usar algodão ou lencinhos umedecidos, ela é uma boa opção.


Vale a pena comprar se: pretende otimizar o espaço da sua necessaire ou se está procurando diminuir a quantidade de lixo que produz no dia a dia.

Não é bem o caso se: tem a pele muito sensível para esfoliação física ou não tem paciência para fazer a limpeza adequada da luva todos os dias.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade