É comum que tratamentos estéticos para a pele sejam feitos no inverno, pois nesta época do ano o paciente consegue evitar o contato direto com o sol. Porém, existem alguns tratamentos de beleza que são liberados durante o verão, época em que as mulheres estão mais preocupadas com a aparência e buscam resultados rápidos.
A procura por tratamentos estéticos aumenta em até 80% com a chegada do verão e os procedimentos mais buscados são aqueles que prometem redução de medidas, estrias e celulites em poucas sessões.
Mas afinal, pode se bronzear e investir na carboxiterapia durante o verão? Limpeza de pele é recomendada mesmo nos dias mais quentes? Lipocavitação para tratamento de gordura localizada tem restrição nessa época do ano?
Leia mais:
Gkay abre o jogo sobre procedimentos estéticos
Tranças africanas devem ser lavadas pelo menos uma vez na semana; veja outros cuidados
SPFW dá adeus ao sutiã, tem mamilos à mostra e saia para homens como tendências
Beyoncé usa conjunto de top e saia de marca brasileira em casamento de ex-assistente pessoal
A fisioterapeuta Renata Michelini Guidi, do departamento de pesquisa e desenvolvimento da Ibramed - empresa brasileira de equipamentos estéticos - lista quais tratamentos de beleza e estética são liberados para serem realizados durante o verão sem trazer risco para a saúde:
Peeling de Diamante: sim, os peelings de verão existem!
Os peelings de verão já existem e são super indicados para tratar as manchas que aparecem com a grande exposição da pele ao sol. Por meio de uma caneta diamantada é possível realizar o peeling de diamante (microdermoabrasão), que ativa a micro circulação, estimula a produção de colágeno e elastina, combate rugas, sequelas de acnes, queimaduras, pré-tratamento de laser entre outros. Muito menos agressivo que alguns peelings químicos e sem causar dor, o peeling de diamante pode ser feito em todos os tipos de pele, inclusive nas bronzeadas do sol, pois somente uma parte da epiderme é retirada durante o tratamento.
Lipocavitação: xô gordura localizada!
A Lipocavitação focalizada - tratamento de gordura localizada - pode ser feita durante todo o verão, já que reduz medidas sem deixar marcas na pele. Por meio de um processo chamado de apoptose, o tratamento destrói as células de gordura, melhorando o contorno corporal.
Limpeza de pele: No verão faz super bem!
A limpeza de pele, principalmente a facial, é recomendada para ser realizada no verão, já que as altas temperaturas deixam a pele mais oleosa, aumentando a chance do aparecimento de acnes e cravos. A esfoliação facial também é uma ótima opção para remover as células mortas. Vale lembrar que é importante passar protetor solar no rosto.
Radiofrequência: pele firme e sem flacidez!
A radiofrequência é indicada nos meses mais quentes, pois deixa a pele firme por meio da termocontração das fibras de colágeno e aumento da produção de colágeno e elastina. O tratamento não deixa marcas na pele e não interfere na rotina diária das pessoas que buscam uma pele mais "durinha".
Carboxiterapia: evite a retenção de líquidos nos dias mais quentes
Tratamento com aparelhos de carboxiterapia - como o Ares - consiste na aplicação de gás carbônico para tratamento de gordura localizada, flacidez, celulite e estria. O uso do carbox aumenta a circulação sanguínea e - apesar de deixar algumas manchinhas roxas na pele, que variam de acordo com a área de aplicação - pode ser feito durante o verão. Ao utilizar esse tipo de tratamento, lembre-se também de passar o protetor solar na região das manchas roxas, que costumam sumir após alguns dias.
Terapia combinada Heccus: corpo de violão!
Este tratamento atua na síndrome da desarmonia corporal, reduzindo a celulite, gordura localizada e flacidez de forma significativa. Após algumas sessões, a terapia também atua modelando o formato do corpo, sem deixar marcas na pele e sem interferir nas tarefas do dia e nos finais de semana de praia.