No inverno, devido à variação térmica extrema causada pela baixa temperatura aliada ao vento frio, a pele do rosto e das mãos, áreas mais expostas, tende a ficar ressecada e com baixo teor de vitaminas e proteínas. O mesmo acontece com o cabelo que sofre pela poluição e descamação das cutículas. Ainda no caso da pele, muitas lesões, frutos de complicações não tratadas corretamente, podem piorar no inverno e evidenciar uma cútis envelhecida e cansada.
Para evitar problemas como esse e deixar sua beleza em dia com a estação mais charmosa do ano, o Bonde selecionou três produtos que não podem faltar na sua nécessaire. Confira:
Para peles com manchas e deformidades
Leia mais:
Gkay abre o jogo sobre procedimentos estéticos
Tranças africanas devem ser lavadas pelo menos uma vez na semana; veja outros cuidados
SPFW dá adeus ao sutiã, tem mamilos à mostra e saia para homens como tendências
Beyoncé usa conjunto de top e saia de marca brasileira em casamento de ex-assistente pessoal
Uma pele bonita e bem hidratada é fundamental para uma aparência saudável. No entanto, muitas pessoas precisam mais do que uma simples hidratação; necessitam de cuidados especiais e intensos com a pele, pois apresentam lesões que são o resultado de doenças como psoríase, ictiose, xerose ou dermatite tópica. Por isso, a empresa italiana Ada Tina, especializada em dermocosméticos, lança o Renutriv Balm, um potente hidratante corporal que trata a pele severamente desidratada e com problemas.
A pele lesionada deve ser tratada rapidamente e de forma contínua, sobretudo durante o inverno, que proporciona o aumento destas lesões devido aos constantes banhos quentes, a ingestão de menos água e o uso de roupas que cobrem toda a pele, dificultando a oxigenação do corpo. Há uma grande variedade de produtos no mercado que prometem fazer a hidratação e amenizar estas lesões, porém a maioria deles hidrata superficialmente e deixa a pele somente perfumada. Além disso, eles contêm elementos que podem fazer mal à saúde, como os óleos minerais parabenos e a ureia, que são componentes baratos e cancerígenos.
O Renutriv Balm é composto por óleos vegetais, que só trazem benefícios à pele: ômega-3, ômega-6 e ômega 9, potentes antioxidantes, hidratantes e anti-inflamatórios naturais, que podem ser aplicados até mesmo em cima de regiões machucadas, além da manteiga de karité, que tem ação hidratante e devolve a maciez e a elasticidade da pele.
Cabelos mais fortes e saudáveis
Para manter os cuidados necessários e ter cabelos radiantes nos dias mais frios do ano, a OX apresenta a Linha OX Plants + Plants, que associa ativos altamente tecnológicos que mesclam o complexo de queratina vegetal com o que há de melhor na natureza.
Dentre alguns conjuntos de shampoos sem sal e condicionadores para hidratar, nutrir e devolver vida aos cabelos estão fortificantes (com extratos de gingko e gengibre, que possuem propriedades estimulantes, restauradoras e anti-radicais livres que dão força, resistência e proteção aos fios; e nutrição (com óleo de
oliva e macadâmia, ativos que ajudam a tratar e colocar um fim nos cabelos secos).
Ideal para livrar os cabelos de impurezas e deixá-los prontos para um novo tratamento, o shampoo sem sal OX Plants + Plants Anti-Resíduos contém em sua composição extratos de lírio e jasmim, ativos com propriedades adstringentes e refrescantes que ajudam a limpar os fios sem agredi-los. Seu uso, ao contrário dos outros, é indicado somente uma vez por semana.
Terapia mineral para mãos intensamente ressecadas
A St. Ives, empresa americana, que trabalha com fórmulas suíças, especializada em hidratação ultraprolongada, tem no mercado um dos maiores hidratantes para recuperação de mãos severamente ressecadas. O St. Ives Intensive Realing Hand Cream possui em sua fórmula hidratantes 100% naturais e antioxidantes como óleo da semente de cranberry (para restauração intensiva da pele), óleo de semente de uva (para evitar futuros danos), óleo das folhas de oliveiras (para selar a umidade na pele por 24h), manteiga de cacau (para dar textura lisa e uniformizar os danos) e manteiga de manga (para proteção da epiderme).
Não gorduroso e clinicamente comprovado, o produto é rico em glicerídeos que aplicados as mãos, além da ultra hidratação, limpam as estruturas da pele para melhor absorção.