Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Moda e conforto

Tricot: as peças que ganharam o coração dos brasileiros em 2021

Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
16 jul 2021 às 14:18
- Reprodução/ Instagram
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Engana-se quem pensa que o tricot limita-se a luvas, gorros e cachecóis. Atualmente, podemos encontrar no mercado desde suéteres, até vestidos. A técnica de entrelaçar fios – seja de lã ou outra fibra têxtil – está em alta em 2021 e ganhou o coração dos brasileiros. Com uma vasta diversidade, a peça, que antes era usada somente no inverno, agora pode ser escolhida para a composição de diversos looks ao longo do ano. Além de trazer conforto, praticidade e versatilidade, o tricot também se faz presente em peças masculinas e femininas.


Nos últimos anos, o tecido se reinventou e deixou de ser uma roupa para pessoas mais velhas. Hoje, ele transita em todos os públicos e leva consigo um ar moderno e estiloso. Por conta disso, conquistou as vitrines de todo o país e está disponível em diversos modelos, texturas e estampas.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


No inverno, peças em tons neutros ou candy colors se tornam coringas. E neste cenário, o que faz a diferença é a composição com o calçado e os acessórios escolhidos, que define o quão sério ou despojado se torna o look.

Leia mais:

Imagem de destaque
Naked nails

Por praticidade e estilo, mulheres aderem às unhas naturais

Imagem de destaque
Maquiagem

Batom vermelho é a principal tendência da próxima temporada, dizem maquiadores da SPFW

Imagem de destaque
Tendências

SPFW destaca cabelos volumosos com texturas, faixas e coques na passarela

Imagem de destaque
Oleosidade

Sabonetes enzimáticos auxiliam no controle de filamentos sebáceos na pele


Por conta da variedade de fios na sua composição, o tricot ainda pode ter uma proposta de peças que sejam leves e rendadas, bem como trazer cores vibrantes e frescor para a época mais quente do ano, que se aproxima cada vez mais.


"No feminino, temos as opções de saias e vestidos. Se o tricô for de acrílico, se torna um isolante térmico, então é uma aposta para quem não quer suar no verão. E contamos com muitas composições, principalmente da linha resort, na qual é possível montar uma composição inteira de tricot”, explica a gerente da Mark at Place – loja conceito no Criciúma Shopping –, Helen Moraes.

Muitos ainda procuram somente por suéteres, visto que ao combiná-lo com uma camiseta ou uma camisa de botão, se tem um look mais sério para o dia a dia no trabalho.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade