Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Moda assertiva

Use as cores a seu favor: saiba como funciona a análise de coloração pessoal

Thaynara Junqueira - Estagiária*
05 nov 2020 às 08:16
- Reprodução/Pixabay
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Com certeza você já viu em suas redes sociais muitas mulheres aproximando tecidos de cores e estampas diferentes do rosto de suas clientes. Pois é, o nome desse processo é análise de coloração pessoal, que analisa a relação da cor em relação à nossa pele. A partir do diagnóstico da cartela de cores que mais combina com seu tom de pele, você descobre quais maquiagens, roupas e tecidos vão te valorizar.


"O que essas cores que te valorizam vão fazer por você? Vão disfarçar manchas de pele, de acne, olheiras, vão dar uma uniformidade maior para a sua pele”, explica Gabriela Mafra que é designer e consultora de estilo.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Ela também explica que o processo usa as 4 estações, e que dentro de cada uma existe 3 subdivisões, temperatura, intensidade e a profundidade. Formando assim doze cartelas que são: inverno frio, brilhante e escuro, verão frio, suave e claro, primavera clara, quente e brilhante, outono suave, quente e escuro.

Leia mais:

Imagem de destaque
Aos 16 anos

Rayssa Leal é a primeira brasileira a ser embaixadora global da Louis Vuitton

Imagem de destaque
Vídeos de transformações

Maquiadora viraliza ao ser notada por Maiara & Maraísa e Ana Castela

Imagem de destaque
Faça já!

De chás à drenagem, veja seis dicas para fazer um detox pós-Carnaval

Imagem de destaque
Prepare-se!

Hot pants e ombreiras devem dominar os looks no Carnaval 2024


"Eu acredito que saber a sua cartela se torna de extrema importância em diversos âmbitos da sua vida. Eu também acredito que ela facilita em muitas escolhas”, aponta a consultora. Segundo ela, a partir desse conhecimento a relação com o consumo muda bastante.

Publicidade


"Você vai realizar uma compra muito mais assertiva e objetiva, então você vai lá com o objetivo certeiro. Você não fica muito perdido e acaba que não gasta o que não deveria gastar”, exemplifica Gabriela. Para ela o mais interessante da análise é o autoconhecimento, pois descobrimos como somos feitos, entendendo melhor quais são nossas principais características.


A doutora em Psicologia pela PUC-SP Denise Hernandes Tinoco, explica que o estudo das cores é antigo, através da Colorimetria podemos, por exemplo, entender a importância de cada uma delas.

Publicidade


"A Colorimetria é um estudo voltado a quantificar a percepção humana das cores e que aponta os melhores tons para detectar a beleza natural das pessoas. Está voltada ao bem estar, a melhorar a autoestima”, esclarece a professora.


Segundo Tinoco, estudos como a psicofísica e o espectro das cores levaram o azul e o verde para os hospitais, pois demonstraram que cores podem proporcionar calma ou excitação. "Veja que temos cores na nossa cultura, associados a luto, como o preto, mas também está associado a roupa de festa. Em outras culturas, o branco é luto. Cores neutras na composição das roupas, combinam com o ambiente de trabalho, mas, podem ser usados acessórios coloridos, como um brinco ou colar”, finaliza.

Publicidade


Ver essa foto no Instagram

O que é? Para que serve? Vem cá que eu te conto tudinho! Pra quem já sabe como funciona e tem vontade de fazer, ou pra quem estava perdidinho no assunto: agora você vai finalmente entender o que é a Coloração Pessoal!

Uma publicação compartilhada por Gabriela Mafra | Coloração (@gabrielam.estilo) em

*Sob supervisão de Fernanda Circhia


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade