Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Saiba um pouco mais

Uso de oligoelementos em produtos para o cabelo

Redação Bonde com Assessoria de imprensa
18 abr 2017 às 14:57
- Reprodução/Pixabay
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Quem gosta de cuidar dos cabelos sabe a importância que os minerais exercem no cabelo. São responsáveis por hidratar e deixar os cabelos maleáveis, com brilho e volume controlado. Os oligoelementos são importantes para a aparência dos cabelos, sua ação está baseada na proteção da superfície do fio e visa promover um processo de regeneração e aumento do conteúdo hídrico, responsável pela hidratação, na fibra capilar. A palavra oligoelementos significa, ao pé da letra, pequena quantidade de elementos, oligo quer dizer pouco. São substâncias de origem minerais e podem ser extraídos da natureza para consumo farmacológico e cosmetológico.

Por possuir função biocatalizadora, que é a capacidade de potencializar o efeito de qualquer outro princípio ativo que estiver presente em sua formulação sem que qualquer substância seja modificada, os oligoelementos se tornam um forte aliado na indústria cosmética. Sua ação está baseada na proteção da superfície do fio com peptídeos e frações proteicas de pesos moleculares mais altos que ajudam a controlar o volume e nutrir os fios. Substâncias como cálcio, zinco, manganês e silício são exemplos do que exatamente se caracteriza como oligoelemento.

Cadastre-se em nossa newsletter

O cobre previne o envelhecimento dos fios, melhora o fluxo de nutrientes e ajuda na produção de melanina, pigmento que dá cor ao cabelo. O manganês é essencial para a cutícula do cabelo, atua em sua lubrificação e proteção ideal, pois age como barreira lipídica. Há grandes indícios de que a queda de cabelos esteja relacionada à falta do manganês. Já o silício é um dos oligoelementos mais importantes para o cabelo, sendo sua ação ligada à ação do cálcio. Além disso, ele participa das etapas de reconstituição do cabelo e luta contra seu envelhecimento.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade