Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Da máscara para cima

Veja 5 dicas de maquiagem para realçar o olhar

Folhapress
12 abr 2021 às 17:44
- Pexels
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade


O uso obrigatório da máscara durante a pandemia mudou os hábitos de maquiagem: os olhos ganharam ainda mais destaque e não faltam novas ideias para testar em casa. Basta rolar o feed do Instagram para encontrar boas referências de make bem diferentes que destacam a parte do rosto que fica à mostra.

E, à medida que o isolamento social se intensifica, é possível identificar que a maquiagem focada nos olhos se traduz em uma explosão de tons coloridos, texturas e formatos nada convencionais, que permitem às mulheres expressarem estilo e personalidade mesmo cobrindo a boca e o nariz.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Universa conversou com os maquiadores Eduardo Guimarães e Eduardo Sacchiero para saber mais sobre a maquiagem "olho tudo" que não deve ir embora enquanto a pandemia durar. Confira algumas inspirações para experimentar em casa:

Leia mais:

Imagem de destaque
Aos 16 anos

Rayssa Leal é a primeira brasileira a ser embaixadora global da Louis Vuitton

Imagem de destaque
Vídeos de transformações

Maquiadora viraliza ao ser notada por Maiara & Maraísa e Ana Castela

Imagem de destaque
Faça já!

De chás à drenagem, veja seis dicas para fazer um detox pós-Carnaval

Imagem de destaque
Prepare-se!

Hot pants e ombreiras devem dominar os looks no Carnaval 2024


1. Sombras divertidas

Nada de tons escuros e profundos, bem característicos do inverno: agora, é a vez dos pigmentos mais alegres e vibrantes. Com influência dos anos 1980 e 1990, os tons chamativos evidenciam os olhos com o uso das máscaras de proteção, seja em uma maquiagem monocromática ou com mix divertido de cores. Valem até texturas metalizadas e com brilho extra.

Publicidade



Para uma make colorida rápida e prática, tenha sempre à mão um duo de sombra cremosa, que serve como coringa na hora de destacar os olhos. "Aplique com as pontas dos dedos a cor mais escura na pálpebra móvel e venha com a cor mais clara por cima na parte interna, perto das sobrancelhas. Para finalizar, um bom rímel aplicado ao menos duas vezes para dar volume. Isso será o suficiente para deixar seus olhos bem expressivos", diz o maquiador Eduardo Sacchiero.

Publicidade


2. Delineador diferentão

O delineador gatinho é atemporal. No entanto, o delineador diferentão - flutuantes, vazados e com traços nada convencionais - ornamenta as pálpebras sem muito esforço.



Formatos gráficos e versões coloridas também chamam atenção, seja na parte superior como na inferior dos olhos. O que não faltam são opções de tons e estilos para deixar os olhos ainda mais em evidência.


3. Rímel colorido

A corzinha que não pode mais ser mostrada nos lábios com o batom, agora vai para os cílios. O rímel com uma pegada colorida (e até mais conceitual), antes usado apenas por adolescentes, tem agora fãs adulta. E uma gama variada de tons, dos mais extravagantes aos mais basiquinhos. "Tons frios como azuis, roxos e rosas são excelentes para abrir o olhar, enquanto cinzas e marrons são opções para quem gosta de uma maquiagem mais discreta", fala Eduardo Sacchiero.

Publicidade


Já o maquiador Eduardo Guimarães dá a dica para não errar na aplicação: "Você pode usar primeiro uma camada de máscara de cílios convencional e outra por cima, colorida. Invista em tons que você realmente goste e te favoreçam".


4. Sobrancelhas grossas

Muitas mulheres deixaram de fazer as sobrancelhas durante a pandemia e, com isso, as versões mais grossas e com aparência bagunçada, ou "messy", estão por toda a parte. Sobrancelhas naturais, cheias e levemente bagunçadas emolduram o rosto e ajudam a ressaltar a região dos olhos mesmo com a máscara.

Publicidade



Para deixá-las com aspecto "indomável" é simples: usar um pouco de spray de cabelo e escovar os fiozinhos para cima, na direção dos cabelos. Para quem prefere um formato "bold", mais grosso e bem marcado, nada melhor que uma máscara específica para a região, que deixa as sobrancelhas bem modeladas.

Publicidade


5. Enfeites

Cristais, adesivos divertidos, pérolas... Sobram inspirações para adornar os olhos com criatividade. É uma maneira fácil de dar vida aos olhos, apenas usando essas pequenas aplicações que fazem toda diferença.


View this post on Instagram

A post shared by +A (@maisa)

Mas é preciso cuidados redobrados ao usar esses adereços para não prejudicar a saúde dos olhos: "É importante saber a procedência do adesivo, durabilidade, estabilidade e até a cola, além do tempo de uso", diz Guimarães.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade