Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Passo a passo

Veja como fazer uma maquiagem expressa antes do compromisso por vídeo

Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
14 jul 2020 às 10:40
- Reprodução/Raphael Lovaski/Unsplash
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Vídeos, vídeos e mais vídeos. Se antes da pandemia do novo coronavírus o normal do dia a dia de trabalho de uma série de profissões envolvia reuniões, aulas e compromissos presenciais, o novo normal agora são compromissos via vídeo por meio de aplicativos on-line, agendados nem sempre com antecedência. Neste caso, não é raro ter que "se virar” para ficar com uma aparência mais arrumada para o compromisso em questão.

"Já vínhamos de uma cultura de vídeos e lives para as redes sociais, nas quais as pessoas podem optar pelo uso de diferentes filtros, que trazem diversão e informalidade”, opina André Sartori, maquiador das estrelas e consultor da Ikesaki.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


"Agora, na questão profissional, a demanda é outra. Ainda que participar de um evento de trabalho de 'cara lavada' não seja um problema em si, uma leve maquiagem pode ajudar a passar uma imagem mais organizada”, afirma.

Leia mais:

Imagem de destaque
Maquiagem

Batom vermelho é a principal tendência da próxima temporada, dizem maquiadores da SPFW

Imagem de destaque
Tendências

SPFW destaca cabelos volumosos com texturas, faixas e coques na passarela

Imagem de destaque
Oleosidade

Sabonetes enzimáticos auxiliam no controle de filamentos sebáceos na pele

Imagem de destaque
Aos 16 anos

Rayssa Leal é a primeira brasileira a ser embaixadora global da Louis Vuitton


Para ajudar a fazer uma make express em poucos passos e com um efeito bonito e natural, e que te tomará cerca de dez, vinte ou trinta minutos, André listou as seguintes dicas de passo a passo:

Publicidade


Se você tem apenas 10 minutos para se arrumar


• Prenda os cabelos em um coque ou rabo de cavalo para o vídeo. Assim você vai ganhar tempo e ainda destacar sua make.

Publicidade


• Prepare a pele com um primer. Se ele tiver um protetor solar, melhor ainda, pois assim você irá hidratar e proteger a pele ao mesmo tempo.


• Aplique uma base líquida, como a matte, por exemplo, que oferece boa cobertura, com efeito corretivo nas olheiras e manchinhas.

Publicidade


• Finalize a uniformização da pele com o pó compacto, HD, mais fininho, para selar a pele. Você pode passá-lo no centro da testa, no topo das maçãs do rosto, na ponta do nariz e no topo do queixo. Não se esqueça de maquiar o pescoço e até as orelhas, para uniformizar tudo.


• Use a máscara nos cílios superiores para deixá-los volumosos e levantar seu olhar.

Publicidade


• Use um lápis para sobrancelha no sentido dos fios, da forma mais natural possível, destacando levemente o seu olhar.


• Finalize com um batom que seja bem hidratante.

Publicidade


Se você tem 20 minutos para se maquiar


Neste caso, você poderá incrementar sua maquiagem. Além do passo a passo acima, você poderá também:

Publicidade


• Uma sombra marrom opaca, em um marrom mais queimado, para fazer o desenho do côncavo na pálpebra móvel e esfumar. Aplique a sombra.


• Ilumine o canto interno dos olhos e arco natural das sobrancelhas com um iluminador perolado.


• Use um blush iluminador no topo das maçãs do rosto.


Se você tem pelo menos 30 minutos para se maquiar


Além de todo o passo a passo acima, você pode pensar em fazer contornos. Sobre contornos, vale fazer antes de um compromisso de trabalho apenas se você já tem experiência.

"Como regra, tons escuros dão profundidade à maquiagem. Tons claros dão volume e iluminam a maquiagem. Para os contornos darem certo, o pincel deve ser passado levemente sobre a pele. Para dar profundidade, os pontos são aba do nariz, contorno do nariz, contorno das maçãs do rosto, contorno do couro cabeludo, contorno das têmporas e contorno das mandíbulas. Para imprimir luz e volume, um pó solto ultrafino HD pode ser aplicado com pincel de pó no centro da testa, abaixo dos olhos e topo do queixo. Para caprichar na iluminação dos olhos, é só passar o corretivo mais claro que seu tom de pele nos cantos dos olhos, com a ponta dos dedos, dando leves batidinhas”, finaliza André Sartori.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade