31/05/20
25º/10ºLONDRINA
PUBLICIDADE
|
Venha aprender!

Veja dicas para cuidar dos cabelos cacheados das crianças

Na hora de escolher itens de higiene para as crianças, muitos pais ficam indecisos, afinal a pele e os cabelos dos pequenos são mais sensíveis e exigem produtos adequados para cada faixa etária.

Reprodução/Pixabay
Reprodução/Pixabay


São inúmeras as opções de shampoos e condicionadores que encantam pela embalagem colorida e atrativa, mas é preciso ficar atento à composição do item e indicação da idade, além de considerar o tipo e textura dos fios. Acompanhe algumas dicas da Nazca Cosméticos para cuidar e deixar os cachos das crianças saudáveis e bonitos.

Cacheados em alta

A onda dos cabelos naturais e cachos segue em alta e isso também se reflete no público infantil. As madeixas cacheadas têm particularidades e exigem atenção devido à facilidade de embaraço e ressecamento.

A curvatura dos fios dificulta a passagem da oleosidade natural da raiz para o comprimento, portanto, o ideal é usar produtos específicos para esse tipo de cabelo, que podem ajudar a deixá-los macios, brilhantes e fáceis de pentear. Pensando nisso, a Nazca Cosméticos desenvolveu uma linha específica para cuidar dos cachos de crianças a partir de três anos. Veja abaixo três dicas da marca para os cuidados dos cabelos cacheados das crianças:

Evite lavar os cachos todos os dias

Os cabelos cacheados são naturalmente mais secos e a recomendação é evitar a lavagem diária dos fios e água muito quente. Opte por um shampoo leve específico para cachos infantis, além de condicionador que pode ajudar a hidratar as madeixas e diminuir o embaraço. Evitar o uso do secador também contribui para saúde dos cachinhos.

Secagem

Depois do banho, não é recomendado esfregar os cabelos na toalha. Os fios molhados ficam mais frágeis e devem ser manuseados com cuidado para não quebrar. A forma correta de usar a toalha, de preferência macia, é apertando os fios suavemente. Algumas pessoas também optam por usar toalha de microfibra ou camiseta de algodão. O secador só deve ser usado em ocasiões especiais.

Hora de pentear

O ideal é pentear os cabelos cacheados com pentes de dentes largos, de preferência de madeira, já que evitam o frizz e mantém o formato dos cachos. Outra orientação é desembaraçá-los ainda úmidos começando das pontas e subindo gradativamente em direção à raiz. A utilização de um creme de pentear infantil para cachos facilita o processo.

O cabelo cacheado tem uma estrutura mais fechada e ao ser penteado seco os caracóis tendem a perder o formato, além de maior risco de quebra e aumento de frizz.
Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Conteúdo relacionado:
Dá para fugir!
Confira truques para visualizar mensagens no WhatsApp sem que ninguém saiba
Dicas de especialista
Saiba o que fazer quando as máscaras machucam ou causam alergias na pele
Fisioterapeuta ensina
Automassagem pode ajudar a aliviar dores e estresse
Continue lendo
Veja o seu!
Saiba qual é a primeira impressão que você causa de acordo com seu signo
30/05/2020 11:00
Novo normal
Confira 5 razões para escrever seus planos pós-pandemia
29/05/2020 10:56
Menos estresse
Posturas de yoga ajudam a fortalecer o sistema imunológico
29/05/2020 10:34
Dicas
Veja os cuidados básicos que os homens precisam ter com os cabelos
29/05/2020 08:48
Mindfulness
Veja como conquistar a atenção plena em atividades do dia a dia
28/05/2020 11:34
Veja mais e a capa do canal
JORNAIS
Folha de Londrina
TELEVISÃO
MultiTV Cidades
OUTRAS EMPRESAS
Grafipress
RSS - Resolução máxima 1024x728 - () - Bonde - Todos os direitos reservados