Pesquisar

Canais

Serviços

Look prático

Veja opções para não se tornar 'escrava' do secador

- Reprodução
Redação Bonde
30 dez 2015 às 13:30
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade

Quem usa o secador de cabelo todos os dias ou com frequência sabe: apesar do resultado ficar maravilhoso, o processo agride os fios e dá um trabalho danado. Sem contar o tempo gasto com o procedimento. Mas sair de casa com cabelos impecáveis não significa, necessariamente, virar escrava do secador e da escova. Isso porque há várias soluções para você e seu cabelo terem um descanso.

Continua depois da publicidade

Segundo a blogueira Beatriz de Queiroz Telles, uma apaixonada por beleza e estética, produtos, penteados e acessórios são a chave para você ficar arrumada sem ter muito trabalho. Tratamentos, apesar de também tomarem bastante tempo, têm resultados ainda mais duradouros e permitem que você fique mais dias longe do secador.


Veja a seguir algumas opções selecionadas por Beatriz para você se produzir com praticidade para o dia a dia:


Hoje em dia há no mercado diversas opções de produtos que podem ser usados após o banho para dar apenas uma "amassadinha" no cabelo e sair com aquela cara de praia ou com o famoso look Gisele Bündchen. Mousse e sprays específicos podem ser encontrados em qualquer farmácia, loja de cosméticos ou até mesmo salões de cabelereiros e com os mais distintos preços. Eles cumprem perfeitamente essa função.


Para quem prefere não se arriscar deixando os fios tão soltos a sugestão é apostar nos penteados. Trança, rabo de cavalo e coque são alguns dos mais fáceis e práticos truques que você pode usar. Se você for daquelas que tem pouca habilidade ou se acha sem criatividade para bolar penteados assistir a vídeos tutoriais de blogs e do youtube é um excelente caminho. Outra dica é fazer uma espécie de babyliss natural, usando bobs mais finos e prendendo o cabelo verticalmente ou enrolando todo o cabelo e prendendo em um coque para soltar apenas na hora de sair de casa.

Continua depois da publicidade


Aquelas que já têm as madeixas lisas e secam apenas a franja podem optar por prendê-la, seja com uma tiara, uma faixa de cabelo ou até mesmo alguns grampinhos. Se achar necessário pode até aplicar um pouco de spray fixador, mas neste caso opte por produtos um pouco mais leves e que deixem menos daquele aspecto duro e molhado.


Em termos de soluções mais definitivas o mercado tem uma enorme gama de tratamentos para quem quer tirar férias do secador. Relaxamento, permanente, escova progressiva, e outras formas de alisamento podem deixar seus cabelos com o aspecto desejado e por muito mais tempo. Para as mais fashionistas os turbantes, que estão super em alta, podem ser uma boa estratégia para esconder o cabelo em seus maus dias.

Não quer ter trabalho algum?! A mais óbvia das sugestões também é uma boa saída: abuse da sua beleza natural e seja você mesma. Use a sua criatividade e o quanto você conhece de seus próprios fios e deixe-os naturais. (Fonte: BBel Estilo de Vida)


Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade