Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Olá, outono!

Veja três produtos para cuidar dos cabelos na temporada fria

Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
24 mar 2020 às 09:10
- Reprodução/Pixabay
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O outono já chegou e, por isso, adotar uma rotina haircare antes que o período mais frio do ano chegue pode evitar cabelos opacos, com frizz e sem vida. Para auxiliar, confira uma seleção de produtos que promete manter a saúde dos fios nas próximas estações.

Máscaras capilares

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Hidratar os fios é fundamental, principalmente porque, nos dias frios, os banhos costumam ser mais quentes, o que contribui para a perda do óleo natural dos fios.

Leia mais:

Imagem de destaque
Maquiagem

Batom vermelho é a principal tendência da próxima temporada, dizem maquiadores da SPFW

Imagem de destaque
Tendências

SPFW destaca cabelos volumosos com texturas, faixas e coques na passarela

Imagem de destaque
Oleosidade

Sabonetes enzimáticos auxiliam no controle de filamentos sebáceos na pele

Imagem de destaque
Aos 16 anos

Rayssa Leal é a primeira brasileira a ser embaixadora global da Louis Vuitton


Outro agravante é a própria umidade do ar, que aumenta o frizz dos fios. Para combater esses estresses capilares, a chave é investir em máscaras capilares pelo menos uma vez por semana. Em apenas 20 minutos é possível repor os nutrientes que os fios precisam para enfrentar outono e inverno sem fios arrepiados, opacos e ressecados.

Publicidade


Escova de madeira


O frizz, grande vilão das madeixas, costuma se intensificar nos dias frios. Para combater esse mal, pentes e escovas de madeira são fundamentais porque não produzem eletricidade estática, deixando os fios bem alinhados, além de poder serem usados em todos os tipos de cabelos.

Publicidade


Secador


É comum o uso de secador nos dias frios. Entretanto, se você ainda não aderiu ao aparelho, a dica é repensar. Isso porque quanto mais tempo o fio fica molhado no frio, mais o couro cabeludo fica fragilizado e os fios quebradiços, favorecendo o surgimento de caspa.

Para evitar estresse capilar, uma sugestão é aderir secadores com maior fluxo de ar, o que otimiza o tempo de secagem, e utilizá-lo na temperatura intermediária para que o calor excessivo não prejudique os fios.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade