Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Saiba mais

Visagismo: conheça a técnica para harmonizar o visual

Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
08 nov 2019 às 10:32
- Reprodução/Pixabay
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Uma situação comum nos salões de beleza é a de clientes que querem mudar o visual para ficar parecidos com alguma celebridade. Porém, nem sempre um corte ou uma cor de cabelo da moda que fica bem um uma pessoa favorece a aparência de outra. E isso não vale apenas para as madeixas: dependendo das características físicas de cada um, como o formato do rosto e a cor da pele, existem estilos de maquiagem e até cores de roupa que compõem um visual mais harmonioso.

"O visagismo é a análise das características pessoais para valorizar a beleza e a identidade de cada um. Fazemos isso por meio do estudo das linhas, cores e formas. Além disso, temos que entender qual é a informação visual que a pessoa quer passar para as outras”, explica Jéssica Pfaffenzeller, maquiadora e especialista em visagismo.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Jéssica, que é sócia e co-fundadora do Spa de Beauté — coworking exclusivo para profissionais de beleza em Curitiba — conta que o visagismo é utilizado principalmente por especialistas das áreas de moda e de beleza, incluindo personal stylists, cabeleireiros e maquiadores. De acordo com Jéssica, o domínio desta linguagem visual permite que os profissionais do campo estético sejam ainda mais valorizados pelos clientes, que recebem um tratamento personalizado.

Leia mais:

Imagem de destaque
Tendências

SPFW destaca cabelos volumosos com texturas, faixas e coques na passarela

Imagem de destaque
Oleosidade

Sabonetes enzimáticos auxiliam no controle de filamentos sebáceos na pele

Imagem de destaque
Aos 16 anos

Rayssa Leal é a primeira brasileira a ser embaixadora global da Louis Vuitton

Imagem de destaque
Vídeos de transformações

Maquiadora viraliza ao ser notada por Maiara & Maraísa e Ana Castela


Primeira impressão - Pesquisas indicam que a comunicação não verbal tem um grande peso quando se trata do julgamento de uma pessoa sobre a outra. Segundo estudo de Albert Mehrabian, a primeira impressão é formada principalmente pelos aspectos visuais (com 55% da influência, em média), seguido pela postura (38%) e pelo discurso (7%).

Para Jéssica, quem quer garantir uma primeira impressão positiva deve pensar em como está se apresentando a partir de suas feições, movimentos, vestimentas e acessórios. "A linguagem verbal é uma ação consciente, enquanto a não verbal revela intenção. Os primeiros segundos de contato são essenciais para aproximar ou afastar alguém.” Para finalizar, a especialista dá uma dica: "A ‘máscara social’ mais poderosa para a aproximação é o sorriso”.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade