Uma das cirurgias plásticas que mais mexe com a estética fácil de uma pessoa é a rinoplastia. Quando temos a oportunidade de comparar imagens antigas de famosas atrizes de cinema ou de televisão e também de algumas cantoras com o visual atual, o que normalmente chama mais atenção são as mudanças no cabelo e no nariz. Os traços mais arredondados ou longos do nariz ganham efeitos leves e refinados depois do procedimento cirúrgico. Consciente ou inconscientemente, essas mulheres buscam certa semelhança com aquele narizinho empinado e mais fininho da Cinderela ou da famosa boneca Barbie.
Mas, para não ter um ‘efeito Michael Jackson’, é melhor estudar bem essa cirurgia, escolher um profissional adequado e evitar o refazer muitas vezes o mesmo procedimento para tentar 'concertar' eventuais defeitinhos.
De acordo como o cirurgião plástico Arnaldo Korn, um erro no nariz pode ser catastrófico para a estética facial. "Nos dias atuais, a cirurgia plástica no nariz ou em outras partes do corpo não é mais assustadora. Os resultados, na maioria das vezes, causam uma grande mudança na autoestima do paciente. Porém sempre é bom lembrar que os traços, mesmo após a cirurgia, precisam se harmonizar com o conjunto natural do rosto.", explica o especialista do Centro Nacional de Cirurgia Plástica.
Leia mais:
Gkay abre o jogo sobre procedimentos estéticos
Tranças africanas devem ser lavadas pelo menos uma vez na semana; veja outros cuidados
SPFW dá adeus ao sutiã, tem mamilos à mostra e saia para homens como tendências
Beyoncé usa conjunto de top e saia de marca brasileira em casamento de ex-assistente pessoal
A rinoplastia é uma das cirurgias mais realizadas e pode ser indicada para reparar alguns problemas (como desvio de septo ou carne esponjosa) ou para quem desejada fazer uma mudança estética. Nos dois casos, o cirurgião analisa como manter a naturalidade do rosto, já que pequenas modificações no nariz podem alterar o equilíbrio em suas formas. A intervenção cirúrgica é rápida (cerca 2 horas), com anestesia local e sedação. E após o procedimento a paciente usa um molde plástico por uma semana, assim como também curativos durante quinze dias, podendo tomar sol a partir de três dias após a cirurgia.
Serviço:
Centro Nacional de Cirurgia Plástica (www.plasticaparcelada.com.br)