Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Fique atento!

10 fatores que podem diminuir a libido masculina

Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
31 jan 2019 às 14:46
- Shutterstock
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A falta de libido é um dos problemas que mais acomete a saúde sexual masculina. A perda do desejo sexual pode ocorrer totalmente ou parcialmente, tornando-se assim um problema entre casais, podendo inclusive, gerar crises nos relacionamentos. O transtorno pode causar outros tipos de distúrbios, como dificuldade em alcançar o orgasmo e a dificuldade de ereção.


As principais causas da falta de libido são a deficiência do hormônio sexual masculino, testosterona e o aumento da prolactina. "A melhor forma de se realizar o diagnóstico é procurar um médico especialista e realizar alguns exames para identificar os níveis de testosterona no organismo", recomenda o cirurgião especialista em urologia e fundador da Lifemen, Emilio Sebe Filho.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O especialista separou 10 dos principais fatores que podem estar diminuindo a libido masculina, confira:

Leia mais:

Imagem de destaque
Artigo de desejo

Garrafa Pacco disputa mercado com copo Stanley e vira queridinha das mulheres

Imagem de destaque
Já ouviu falar?

Entenda o que é coreorgasmo, o orgasmo que mulheres sentem ao fazer exercícios físicos

Imagem de destaque
Saiba mais

Centro de Oficinas para Mulheres em Londrina oferta curso de Design de Sobrancelhas

Imagem de destaque
Gente como a gente

'Mães reais se vestem de forma preguiçosa', diz Rihanna


Obesidade

Publicidade


A obesidade afeta o desejo sexual de duas maneiras: física, por alteração da tireoide, triglicérides, diabetes e aumento do colesterol, que podem causar queda de testosterona. E psicológica, em que o indivíduo não aceita o próprio corpo, causando a perda de libido.


Estresse

Publicidade


Em muitos casos o estresse é o principal responsável pela diminuição do desejo sexual. Com o aumento da energia usada na luta contra o estresse do dia a dia, o indivíduo perde o interesse na relação sexual. Em algumas ocorrências o estresse crônico pode resultar em uma redução dos níveis de testosterona.


Depressão

Publicidade


A depressão causa a falta de apetite, isolamento, dificuldade em fazer tarefas cotidianas, culpa e sentimento de impotência, afetando diretamente a sexualidade.


Ansiedade

Publicidade


Pessoas que apresentam sintomas de ansiedade, como transtorno obsessivo compulsivo e síndrome do pânico, podem apresentar menos interesse sexual, em virtude do estado psicológico.


Drogas e Álcool

Publicidade


O uso excessivo e elevado de drogas e álcool pode influenciar na liberação de hormônios, como a serotonina, progesterona e testosterona, causando a queda de libido. Eles podem alterar também o fluxo sanguíneo, afetando a ejaculação e a ereção.


Diminuição da Testosterona

Publicidade


Os níveis de testosterona e prolactina costumam aumentar e diminuir, com o passar dos anos, causando queda de libido, perda de massa muscular e óssea, irritabilidade, indisposição, fadiga e gordura abdominal.


Tabagismo


O hábito de fumar, pode causar disfunção erétil aguda e crônica. Os componentes do cigarro (nicotina e alcatrão), após inalados, acabam na corrente sanguínea e são depositadas nos tecidos vasculares penianos, que posteriormente ficam fibrosos e não conseguem se estender, promovendo contrações, causando assim a dificuldade de ereção e diminuindo o fluxo.


Disfunção Erétil


A disfunção erétil, consiste na dificuldade em alcançar e manter a ereção do pênis para garantir uma penetração satisfatória. O problema ocorre devido à quantidade insuficiente de sangue na região, ou quando não se mantém no órgão pelo tempo necessário para provocar o enrijecimento. Com os sintomas, o indivíduo tende a apresentar falta de desejo sexual.


HPB (Hiperplasia Prostática Benigna)


A HPB, nada mais é do que o crescimento excessivo da próstata, que ocorre ao decorrer dos anos. Quando o desenvolvimento é excessivo a uretra sofre compressões, dificultando a ereção. Os principais sintomas são a necessidade constante e dificuldade para urinar, e sensação de bexiga cheia. Levando assim à disfunção erétil e queda da libido.


Medicamentos


Algumas medicações utilizadas para o tratamento de doenças como depressão, hipertensão arterial e úlceras podem afetar os principais receptores da serotonina, diminuindo drasticamente o interesse sexual.

Geralmente as formas de tratamento incluem reposição hormonal, mudança de alguns medicamentos de hipertensão ou depressão, psicoterapia, abandono de vícios como drogas, cigarro e bebidas, mudanças de hábitos, e cirurgia de próstata.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade