09/07/20
23º/15ºLONDRINA
PUBLICIDADE
Veja como!

Aproveite o momento em casa para cuidar de si mesma

A orientação do momento para se proteger é sair de casa apenas quando necessário para evitar a disseminação acelerada do novo coronavírus. Por isso, a recomendação é ficar em casa o máximo possível, saindo apenas quando for estritamente necessário, sempre muito atento aos cuidados com a higiene pessoal.

Reprodução/Pixabay
Reprodução/Pixabay


”Especialistas da área de saúde afirmam que lavar as mãos com sabão pode ser mais eficaz que fazer higienização apenas com o álcool em gel. O álcool em gel é apenas uma alternativa quando não é possível mesmo higienizar as mãos com água e sabão”, lembra Cleyton Ogura, CEO da Belclinic Dermoativos.

Entretanto, uma das partes boas de ter mais tempo é a chance de aprimorar a rotina de autocuidados que incluem alimentação, exercícios físicos, cuidados com cabelos e pele, atividades que geram bem-estar como leitura, meditação e música. Em matéria de autocuidados, a BelClinic Dermoativos tem uma rotina de quatro passos de cuidados diários que garantem a limpeza, sustentação, hidratação e proteção da pele. Confira:

Limpeza

A limpeza é o primeiro e mais importante passo a ser realizado. Sabonetes líquidos com formulações especiais, como própolis, que é um anti-inflamatório natural, e chá verde que acalma e equilibra o pH da pele e proporcionam uma limpeza profunda. O ideal é lavar o colo, pescoço e rosto para preparar bem a pele para receber o tratamento que promove a firmeza.

Sustentação

A partir dos 25 anos de idade a produção de colágeno e ácido hialurônico começa a diminuir. Esse processo é responsável pelo aparecimento de rugas, marcas de expressão e flacidez. Para amenizar os sinais de envelhecimento da pele é ideal utilizar séruns com ingredientes como estimulantes e antioxidantes como colágeno, DMAE, ácido hialurônico, resveratrol, e vitamina C.

Esses ingredientes estimulam a atividade celular como à produção de colágeno e elastina, suavizam rugas, marcas de expressão e reduzem manchas. Além disso, proporcionam firmeza e sustentação da pele.

Hidratação

Água é vida. Uma pele bonita e saudável necessita de água. Princípios ativos bio-hidratantes como extratos de algas marinhas, vitaminas e resveratrol hidratam e protegem a pele das agressões de agentes externos. Esses elementos repõem de forma natural e gradativa as substâncias que estão em falta na pele, intensificando o brilho natural e provendo a proteção necessária contra os radicais livres.

Proteção solar

A proteção solar é fator indispensável para manter uma pele saudável e evitar rugas e manchas. Aliada a princípios ativos como colágeno e elastina, a proteção solar adequada impede que os raios UVA, UVB e luz azul penetrem na pele, provocando queimaduras, manchas e câncer ao mesmo tempo que a protegem.

Como higienizar as mãos do jeito correto

A higienização das mãos é uma das principais formas de prevenir-se doenças. Isso se deve ao fato de que as mãos estão constantemente em contato com vírus e bactérias. Quando você toca, por exemplo, superfícies e até outras pessoas com as mãos e depois toca boca, olhos e nariz com as mãos contaminadas, pode-se adquirir doenças.

Muitas pessoas acreditam que o álcool em gel é tão bom quanto água e sabão higienizar as mãos. A resposta dos especialistas é bastante simples: tanto o uso de álcool em gel quanto o de água e sabão são importantes para a limpeza das mãos e prevenir a proliferação de vírus. Entretanto, o álcool em gel deve ser usado apenas quando não há como lavar as mãos de forma alguma. Caso contrário, o ideal é lavar as mãos seguindo 11 passos simples como orienta a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), órgão ligado ao Ministério da Saúde:

1 - Abra a torneira e molhe as mãos, evitando encostar na pia

2 - Aplique na palma da mão quantidade suficiente de sabonete líquido para cobrir todas as superfícies das mãos

3 - Ensaboe as palmas das mãos, friccionando-as entre si

4 - Esfregue a palma da mão direita contra o dorso da mão esquerda (e vice-versa) entrelaçando os dedos

5 - Entrelace os dedos e friccione os espaços interdigitais

6 - Esfregue o dorso dos dedos de uma mão com a palma da mão oposta (e vice-versa), segurando os dedos, com movimentos de vai-e-vem

7 - Esfregue o polegar direito com o auxílio da palma da mão esquerda (e vice-versa), utilizando movimento circular

8 - Friccione as polpas digitais e unhas da mão esquerda contra a palma da mão direita, fechada em concha (e vice-versa), fazendo movimento circular

9 - Esfregue o punho esquerdo, com o auxílio da palma da mão direita (e vice- versa), utilizando movimento circular

10 - Enxague as mãos, retirando os resíduos de sabonete. Evite contato direto das mãos ensaboadas com a torneira

11 - Seque as mãos com papel-toalha descartável, iniciando pelas mãos e seguindo pelos punhos
Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Conteúdo relacionado:
Quarentena
Home office: fisioterapeuta dá dicas posturais para o trabalho em casa
Colabore!
Ficar em casa é "oportunidade de reaprendermos a conviver”
Prevenção
Coronavírus e home office: saiba como manter a produtividade em casa
Continue lendo
Distanciamento
Má qualidade do sono afeta imunidade: veja como resolver
09 JUL 2020 às 10h38
Descubra!
Advogado explica se fake news podem caracterizar crime
09 JUL 2020 às 09h12
Cuidado!
Saiba como se proteger em aplicativos de relacionamentos
08 JUL 2020 às 11h06
Cuidados
Entenda como o inverno pode piorar o dia a dia de pacientes com dermatite atópica
08 JUL 2020 às 10h18
Prevenção
Precisa viajar na pandemia? Médica lista cuidados para embarque mais seguro
08 JUL 2020 às 09h24
Tchau, problema!
Veja como combater a oleosidade do cabelo com produtos simples em casa
07 JUL 2020 às 11h28
Veja mais e a capa do canal
JORNAIS
Folha de Londrina
TELEVISÃO
MultiTV Cidades
OUTRAS EMPRESAS
Grafipress
RSS - Resolução máxima 1024x728 - () - Bonde - Todos os direitos reservados