Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Amamentação

Banco de Leite Humano de Londrina precisa de doação

Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
26 abr 2021 às 15:31
- Shutterstock
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O Hospital Universitário de Londrina divulgou uma nota pedindo doações de leite humano. Mães de bebês, que tenham excedente de leite, podem doar da própria casa. É só ligar para o BLH, no telefone 3371-2390, que profissionais do setor enviam material necessário para a casa da doadora, orientam sobre como retirar o leite e armazenar corretamente, depois passam para recolher a doação. O recolhimento da doação é feito semanalmente.


A instituição ainda ressaltou que todas as medidas de precaução do coronavírus são tomadas, mantendo contatos, fazendo cadastro e recebendo todas as informações e orientações pelo whatsapp, encurtando ao máximo o tempo de exposição entre as partes.

Cadastre-se em nossa newsletter

De acordo com o Ministério da Saúde, toda mulher que amamenta é uma possível doadora de leite humano. Para doar, basta ser saudável e não tomar nenhum medicamento que interfira na amamentação. Com o leite materno, a criança se desenvolve com mais saúde, tem mais chances de recuperação e fica protegida de infecções, diarreias e alergias.
Qualquer quantidade de leite pode ajudar. 1 ml já é suficiente para nutrir um recém-nascido a cada refeição, dependendo do peso. O pote não precisa estar cheio para doar e fazer a diferença. Todo leite doado é analisado, pasteurizado e submetido a um rigoroso controle de qualidade antes de ser ofertado ao bebê internado nas Unidades Neonatais.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade