Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Relaxamento e conforto

Carnaval Zen: Aprenda 5 posturas de Yoga para fazer em casa

Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
15 fev 2021 às 16:36
- Divulgação
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Pela primeira vez na história, os brasileiros precisaram curtir um carnaval sem bloquinhos, aglomerações, fantasias e purpurina e para os amantes da folia a ideia do cancelamento da festa mais badalada do país pode ter deixado muita gente triste, mas é possível aproveitar essa semana de carnaval no aconchego do lar realizando atividades simples, criativas e que ainda fazem bem pra saúde e pro bem-estar, o Yoga é uma excelente opção.


De acordo com a precursora do Yoga online no Brasil, Priscilla Leite, a atividade reduz o estresse, combate a ansiedade, aumenta a concentração, cria força, aumenta a flexibilidade, ajuda a prevenir lesões e ainda tem mais um monte de benefícios inumeráveis. "O Yoga é uma prática completa, que traz inúmeros benefícios para a mente e o corpo, além de ser democrática, afinal, a atividade pode ser praticada por todas as pessoas ela também pode ser realizada em qualquer lugar, já que você não necessita de nenhum equipamento especifico” – destaca a yogini, criadora do Canal Pri Leite Yoga, no Youtube que oferece aulas gratuitas de Yoga em português.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


A maneira mais fácil de começar a praticar o yoga é através das posturas mais simples. Por isso, Pri Leite listou cinco posturas básicas de Yoga que você pode fazer durante a folguinha de carnaval na sua casa pra depois voltar a rotina cheio de energia! Confira:

Leia mais:

Imagem de destaque
Artigo de desejo

Garrafa Pacco disputa mercado com copo Stanley e vira queridinha das mulheres

Imagem de destaque
Já ouviu falar?

Entenda o que é coreorgasmo, o orgasmo que mulheres sentem ao fazer exercícios físicos

Imagem de destaque
Saiba mais

Centro de Oficinas para Mulheres em Londrina oferta curso de Design de Sobrancelhas

Imagem de destaque
Gente como a gente

'Mães reais se vestem de forma preguiçosa', diz Rihanna


1 – POSTURA DA CRIANÇA:

Publicidade


A postura da criança é ideal para aqueles que precisam desacelerar e relaxar após um dia cansativo. Simples de ser realizada, ela ajuda a fortalecer o sistema imunológico, sistema nervoso e parassimpático.


Veja como fazer: Sente-se sobre os seus joelhos e os separe em uma distância maior que a dos quadris. Devagar caminhe o corpo para frente até encostar a testa no tapete. Relaxe profundamente e se conecte com sua respiração. Fique nesta posição por alguns segundos e sinta os benefícios do seu corpo relaxado!


2 – POSTURA DA CRESCENTE

Publicidade
Divulgação
Divulgação


Essa postura de Yoga auxilia no fortalecimento dos glúteos e dos quadríceps, dando aos quadris um bom alongamento. Além disso, essa asana também ajuda a abrir os ombros, pulmões e peitos, alongando-os. E por fim, ela também tem como benefício melhorar o equilíbrio corporal, aumentar a capacidade de concentração e até mesmo aliviar dores no nervo ciático.


Veja como fazer: Em pé, leve o joelho esquerdo em direção ao peito e depois deslize-o para trás, é importante que o joelho direito não passe do calcanhar direito. Inspire e levante o torso. Em seguida, levante os braços acima da cabeça, com as palmas das mãos voltadas uma para a outra. Expire, você poderá sentir um alongamento na região frontal das pernas e nos quadris. Mantenha a postura por alguns segundos. E depois, repita a postura com a perna esquerda para frente.


3- POSTURA DO GUERREIRO II

Publicidade
Divulgação
Divulgação


A postura do Guerreio II é uma postura forte como indica o próprio nome; a sua prática desenvolve firmeza, estabilidade e determinação. Esta asana fortalece as pernas, ajuda no alinhamento da coluna, alivia dores na lombar e ajuda no aumento da capacidade pulmonar através da expansão do tórax e acompanhada de um mudra, pode ajudar no aumento da concentração.


A asana na imagem acima se refere a Postura do Guerreiro 2 em conjunto com o mudra gyan mudra que tem como objetivo reduzir a tensão e aumentar o nível de concentração. Essa postura é bastante calmante e espiritualmente desperta.


Veja como fazer:
Em pé, abra as pernas e deixe os pés bem firmes sobre o chão, o peso do corpo deve ser bem distribuído pelos dois pés. Depois, leve o joelho direito para frente flexionando-o sem deixar passar do calcanhar e abra as mãos com a coluna ereta. Leve as palmas das mãos para cima e junte o seu dedo indicador com o polegar como mostra na imagem . Foque a sua atenção no seu dedo médio a sua frente. Mantenha a respiração profunda, soltando os ombros e relaxando os pontos de tensão do corpo e depois faça o outro lado.

Publicidade


4- POSTURA DO CACHORRO OLHANDO PARA BAIXO

Divulgação
Divulgação


A famosa postura do Cachorro olhando para baixo auxilia o sistema nervoso, a circulação sanguínea e ainda aumenta a nossa imunidade. Além de ajudar a fortalecer os braços e ombros.


Veja como fazer:
Fique em pé, incline-se para frente, eleve os glúteos para cima e para trás até encostar a palma da mão no chão, a perna pode ficar reta ou flexionada (dependendo da sua flexibilidade - o importante é nunca ultrapassar o limite do seu corpo).

Publicidade


5- SAVASANA

Divulgação
Divulgação


Essa postura de Yoga é poderosa e traz diversos benefícios para quem a pratica como: produzir grande relaxamento para o corpo curando os transtornos causados pelo excesso de tensão, reduz terapeuticamente o risco de arritmia cardíaca, ataque cardíaco, pressão alta e colesterol e tem um efeito excelente contra a fadiga física e mental, acalmando as ondas cerebrais e estimulando a endorfina, serotonina e melatonina, hormônios que atuam no bem-estar e rejuvenescimento corporal.


Veja como fazer:
Deitado em um tapete de yoga, edredom ou até mesmo no chão comece se espreguiçando como se estivesse acabado de acordar. Feche os olhos se preferir e inale e exale profundamente. Solte cada tensão do seu corpo e deixe-o ficar pesado em direção a terra, se permitindo relaxar e aproveitar esses minutos consigo mesmo sem expectativas e julgamentos. Leve as mãos sob o coração e preste atenção na sua respiração.

PRISCILLA LEITE:
Percussora do Yoga online e gratuito no Brasil, Priscilla Leite é criadora do maior canal de Yoga no país. Influenciadora com mais de 1 milhão de seguidores em suas redes sociais e mais de 32 milhões de views em suas aulas onlines, a profissional oferece semanalmente conteúdo exclusivo, humanizado, inteligente e criativo no Canal Pri Leite Yoga, no Youtube e na Plataforma Yoga.Co. Com formação em VinyasaFlow, Hatha Yoga, Yoga para gestantes suas aulas são desenvolvidas de acordo com as necessidades e feedback da comunidade. Amante da natureza e engajada em acessibilizar a prática do yoga, suas aulas são divididas em categorias e podem ser praticadas em qualquer lugar, por pessoas de todas as idades, com ou sem experiência.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade