Com o objetivo de possibilitar a autonomia e o empoderamento da mulher através do conhecimento das ferramentas digitais, a Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres, por intermédio da Casa da Mulher - Centro de Formação e Ações Integradas, oferece o curso alfabetização digital e internet. A iniciativa, que está com inscrições abertas, é realizada em parceria com a UTFPR (Universidade Tecnológica Federal do Paraná) campus Londrina, por meio da Direc (Diretoria de Relações Empresariais e Comunitárias).
O curso irá iniciar no dia 8 de março, e as aulas serão das 9h10 às 10h40. Para participar, é preciso se inscrever com antecedência diretamente na Casa da Mulher. As inscrições devem ser feitas por telefone, no número 3378-0111.
Segundo a psicóloga da Casa da Mulher - Centro de Formação e Ações Integradas, Lisnéia Rampazzo, o curso é voltado às mulheres que estão em situação de vulnerabilidade social e econômica. "As aulas serão realizadas por alunos da UTFPR que integram o Projeto de Inclusão Digital. Esses monitores atendem individualmente cada participante, auxiliando com as orientações necessárias", explicou.
Leia mais:
Sobre as jazidas de gás, 1.200 mulheres mantêm viva a cultura do babaçu
Mulheres não são governadas por hormônios, mas menopausa afeta o cérebro, diz pesquisadora
Entenda as diferenças entre perimenopausa e menopausa
Uma em cada quatro pessoas no Brasil conhece vítimas de violência doméstica, diz Datafolha
A previsão é que o curso tenha duração de dois meses, com aulas uma vez por semana, pela manhã. "Será uma introdução ao mundo digital, abordando o uso de redes sociais, como abrir uma conta de e-mail, utilização de navegador, entre outros temas", acrescentou Lisnéia.
A Casa da Mulher - Centro de Formação e Ações Integradas fica localizada na Rua Valparaíso, 189, esquina com a Avenida Higienópolis.