Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Oportunidades

Casa da Mulher ganha espaço gourmet para oficinas

Redação Bonde com N.Com
05 fev 2020 às 09:06
- Vivian Honorato/N.Com
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A SMPM (Secretaria Municipal de Políticas para Mulheres) inaugurou, nesta terça-feira (4), um espaço gourmet com intuito de oferecer capacitações gastronômicas para o público feminino. O local, situado dentro da Casa da Mulher – Centro de Formação e Ações Integradas, conta com equipamentos de cozinha para que diversas oficinas sejam ministradas.

No lançamento, estiveram presentes o vice-prefeito de Londrina, João Mendonça, e a secretária municipal de Políticas para as Mulheres, Nádia Moura. O espaço fica localizado na rua Valparaíso, 189, esquina com a avenida Higienópolis, Parque Guanabara.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


A finalidade do local é atender mulheres que necessitam de experiência para assegurar uma nova geração de renda. De acordo com Nádia, o ambiente irá oferecer vários workshops ao longo do ano.

Leia mais:

Imagem de destaque
Artigo de desejo

Garrafa Pacco disputa mercado com copo Stanley e vira queridinha das mulheres

Imagem de destaque
Já ouviu falar?

Entenda o que é coreorgasmo, o orgasmo que mulheres sentem ao fazer exercícios físicos

Imagem de destaque
Saiba mais

Centro de Oficinas para Mulheres em Londrina oferta curso de Design de Sobrancelhas

Imagem de destaque
Gente como a gente

'Mães reais se vestem de forma preguiçosa', diz Rihanna


"Nós queremos ter, nesta nova acomodação, pessoas que possam ministrar cursos para mulheres que muitas vezes não possuem independência financeira. O objetivo é que elas possam aprender a ter seu próprio negócio. Logo após a inauguração, já vamos iniciar a nossa primeira oficina. Futuramente, queremos também uma nutricionista para ensinar mulheres com câncer a prepararem seus próprios alimentos. São ações que vão beneficiá-las tanto no aspecto pessoal quanto na geração de renda”, contou.

Na terça-feira, a partir das 9h, o espaço gourmet sediou um workshop de produção de pães caseiros e integrais. Instruindo desde a fabricação até a embalagem do produto final, o curso foi conduzido pela instrutora do Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial), Kemellin Marcela Soares, formada em gastronomia. Ao todo, compareceram cerca de 40 participantes.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade