A SMPM (Secretaria Municipal de Políticas para Mulheres) inaugurou, nesta terça-feira (4), um espaço gourmet com intuito de oferecer capacitações gastronômicas para o público feminino. O local, situado dentro da Casa da Mulher – Centro de Formação e Ações Integradas, conta com equipamentos de cozinha para que diversas oficinas sejam ministradas.
No lançamento, estiveram presentes o vice-prefeito de Londrina, João Mendonça, e a secretária municipal de Políticas para as Mulheres, Nádia Moura. O espaço fica localizado na rua Valparaíso, 189, esquina com a avenida Higienópolis, Parque Guanabara.
A finalidade do local é atender mulheres que necessitam de experiência para assegurar uma nova geração de renda. De acordo com Nádia, o ambiente irá oferecer vários workshops ao longo do ano.
Leia mais:
Sobre as jazidas de gás, 1.200 mulheres mantêm viva a cultura do babaçu
Mulheres não são governadas por hormônios, mas menopausa afeta o cérebro, diz pesquisadora
Entenda as diferenças entre perimenopausa e menopausa
Uma em cada quatro pessoas no Brasil conhece vítimas de violência doméstica, diz Datafolha
"Nós queremos ter, nesta nova acomodação, pessoas que possam ministrar cursos para mulheres que muitas vezes não possuem independência financeira. O objetivo é que elas possam aprender a ter seu próprio negócio. Logo após a inauguração, já vamos iniciar a nossa primeira oficina. Futuramente, queremos também uma nutricionista para ensinar mulheres com câncer a prepararem seus próprios alimentos. São ações que vão beneficiá-las tanto no aspecto pessoal quanto na geração de renda”, contou.
Na terça-feira, a partir das 9h, o espaço gourmet sediou um workshop de produção de pães caseiros e integrais. Instruindo desde a fabricação até a embalagem do produto final, o curso foi conduzido pela instrutora do Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial), Kemellin Marcela Soares, formada em gastronomia. Ao todo, compareceram cerca de 40 participantes.