Pesquisar

Canais

Serviços

Reprodução/N.com
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Nesta semana

Casa da Mulher promove curso de macramê

N.com
20 ago 2019 às 08:35
Continua depois da publicidade

A Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres, por meio da Casa da Mulher – Centro de Formação e Ações Integradas, vai realizar um curso de Macramê, nos dias 21 e 28 de agosto e 4 de setembro (quartas-feiras), sempre no horário das 14h às 16h. As três aulas serão continuadas atendendo, portanto, a mesma turma. A atividade será realizada na própria sede, localizada na Rua Valparaíso, 189, esquina com a Avenida Higienópolis, no Parque Guanabara.

Continua depois da publicidade
PUBLICIDADE

O macramê é um trabalho artesanal desenvolvido a partir da tecelagem manual de fios de crochê. A professora voluntária, Ivanil Chagas, irá ensinar a função básica da técnica. "Utilizando uma amostra de toalha as alunas irão aprender a inserir, contar e amarrar os pontos na peça, fazendo um trabalho de decoração", explicou Ivanil.

Continua depois da publicidade


Para facilitar o trabalho das iniciantes, serão utilizadas linhas de crochês mais grossas por serem mais práticas de serem manuseadas, e os materiais serão fornecidos pela Casa da Mulher.


Segundo Ivanil, conhecendo a prática básica do macramê e desenvolvendo habilidade, as participantes serão capazes de produzir qualquer outro produto, podendo inclusive gerar uma renda extra. "Apesar de demandar um tempo considerável, mais do que o crochê convencional, o resultado final é satisfatório pois é uma arte muito bonita, que também atrai o interesse das pessoas", ressaltou.

Continua depois da publicidade

O curso é voltado, preferencialmente, às mulheres acima de 18 anos, residentes em Londrina. O objetivo das ações da Casa da Mulher é capacitar esse público visando possibilitar novas oportunidades de geração de renda. Para participar é necessário fazer a inscrição, de forma gratuita, pelo telefone 3378-0111, no horário de atendimento das 12h às 18h. As vagas são limitadas


Continue lendo