Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Nesta semana

Casa da Mulher promove curso de macramê

N.com
20 ago 2019 às 08:35
- Reprodução/N.com
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres, por meio da Casa da Mulher – Centro de Formação e Ações Integradas, vai realizar um curso de Macramê, nos dias 21 e 28 de agosto e 4 de setembro (quartas-feiras), sempre no horário das 14h às 16h. As três aulas serão continuadas atendendo, portanto, a mesma turma. A atividade será realizada na própria sede, localizada na Rua Valparaíso, 189, esquina com a Avenida Higienópolis, no Parque Guanabara.

O macramê é um trabalho artesanal desenvolvido a partir da tecelagem manual de fios de crochê. A professora voluntária, Ivanil Chagas, irá ensinar a função básica da técnica. "Utilizando uma amostra de toalha as alunas irão aprender a inserir, contar e amarrar os pontos na peça, fazendo um trabalho de decoração", explicou Ivanil.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Para facilitar o trabalho das iniciantes, serão utilizadas linhas de crochês mais grossas por serem mais práticas de serem manuseadas, e os materiais serão fornecidos pela Casa da Mulher.

Leia mais:

Imagem de destaque
Artigo de desejo

Garrafa Pacco disputa mercado com copo Stanley e vira queridinha das mulheres

Imagem de destaque
Já ouviu falar?

Entenda o que é coreorgasmo, o orgasmo que mulheres sentem ao fazer exercícios físicos

Imagem de destaque
Saiba mais

Centro de Oficinas para Mulheres em Londrina oferta curso de Design de Sobrancelhas

Imagem de destaque
Gente como a gente

'Mães reais se vestem de forma preguiçosa', diz Rihanna


Segundo Ivanil, conhecendo a prática básica do macramê e desenvolvendo habilidade, as participantes serão capazes de produzir qualquer outro produto, podendo inclusive gerar uma renda extra. "Apesar de demandar um tempo considerável, mais do que o crochê convencional, o resultado final é satisfatório pois é uma arte muito bonita, que também atrai o interesse das pessoas", ressaltou.

O curso é voltado, preferencialmente, às mulheres acima de 18 anos, residentes em Londrina. O objetivo das ações da Casa da Mulher é capacitar esse público visando possibilitar novas oportunidades de geração de renda. Para participar é necessário fazer a inscrição, de forma gratuita, pelo telefone 3378-0111, no horário de atendimento das 12h às 18h. As vagas são limitadas


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade