Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Oportunidade!

Casa da Mulher realiza duas atividades nesta sexta-feira

Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
06 ago 2019 às 14:32
- Divulgação/N.com
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres, por meio da Casa da Mulher – Centro de Formação e Ações Integradas, terá duas atividades nesta sexta-feira (9).

No período da manhã, às 8h30, será realizado um workshop com o tema "Artesanato – Técnicas de Venda". Já, às 14 horas, haverá uma oficina sobre "Entrevista de Emprego e Montagem de Currículo". As ações acontecerão na própria sede, na Rua Valparaíso, 189, esquina com a Avenida Higienópolis, no Parque Guanabara.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Artesanato – Técnicas de Venda: O workshop será conduzido pelo especialista em Arte-Educação e designer de produtos, Aparecido Bidóia, e irá tratar sobre o mercado artesanal no período do Natal. A atividade começará com a apresentação do tema, seguida de um coffee break com tema natalino. Por fim, haverá uma palestra onde será discutida a produção e confecção de peças natalinas em diferentes categorias, como vidraria, gessaria e madeira.

Leia mais:

Imagem de destaque
Saiba mais

Centro de Oficinas para Mulheres em Londrina oferta curso de Design de Sobrancelhas

Imagem de destaque
Gente como a gente

'Mães reais se vestem de forma preguiçosa', diz Rihanna

Imagem de destaque
Neste sábado

Mulheraço na ExpoLondrina terá Adriana Pontin abordando o papel da inteligência estratégica

Imagem de destaque
Pesquisa

Mulheres devem ser principais cuidadoras de filhos recém-nascidos para 69%, diz Datafolha


Bidóia ressaltou que segundo dados divulgados recentemente pelo IBGE existem 10 milhões de artesãos no Brasil, movimentando R$ 50 bilhões de reais ao ano na economia do país. "Trata-se de um mercado muito grande e importante, por isso iremos abordar, também, a regulamentação da profissão e a perspectiva de mercado, visando capacitar e qualificar as artesãs no que diz respeito à geração de trabalho e renda", afirmou.

Publicidade


O público-alvo do workshop são mulheres que já trabalham com artesanato ou que tem intenção de entrar no ramo. Segundo o ministrante, essa será uma atividade de sensibilização e, posteriormente, serão realizadas oficinas onde as participantes irão produzir os artefatos.


Entrevista de Emprego e Montagem de Currículo: A psicóloga da Casa da Mulher, Lisneia Rampazzo, ministrará a oficina onde as alunas irão receber dicas e orientações sobre o comportamento na entrevista, tanto na postura corporal como no processo comunicativo.

Publicidade


"O mercado de trabalho tem uma concorrência muito acentuada e a entrevista é o momento-chave para se destacar entre os demais candidatos", ressaltou Lisneia. Haverá, ainda, um segundo momento onde cada participante irá produzir o próprio currículo.


As atividades são direcionadas, preferencialmente, às mulheres acima de 18 anos, residentes em Londrina. O propósito das ações da Casa da Mulher é promover a capacitação desse público, proporcionando novas possibilidades de geração de renda.

Para participar é necessário fazer a inscrição, gratuitamente, pelo telefone 3378-0111, no horário de atendimento das 12h às 18h. As vagas são limitadas.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade