A SMPM (Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres), por meio do COM (Centro de Oficinas para Mulheres), irá realizar entre esta e as próximas semanas, dias 6, 13, 20 e 27 de março, às 14 horas, um curso de patchwork – técnica que consiste no trabalho manual feito de pedaços de tecidos emendados. A atividade será ministrada pela profissional Iraci Tutida.
O objetivo do curso é ensinar as técnicas básicas de retalhos, usando vários tipos de tecidos diferentes. Os materiais serão fornecidos pelo próprio Centro. Segundo a psicóloga do COM, Lisnéia Rampazzo, as participantes irão aprender como harmonizar os retalhos, a fim de produzir um porta panela. O patchwork é uma forma de confeccionar peças divertidas, coloridas e únicas.
A oficina é gratuita, porém as vagas são limitadas. As inscrições devem ser realizadas pelo telefone (43) 3378-0111 e qualquer mulher acima de 18 anos pode participar. A atividade ocorrerá no próprio Centro, localizado na rua Valparaíso, nº 189, sala 3, esquina com a avenida Higienópolis.
Leia mais:
Sobre as jazidas de gás, 1.200 mulheres mantêm viva a cultura do babaçu
Mulheres não são governadas por hormônios, mas menopausa afeta o cérebro, diz pesquisadora
Entenda as diferenças entre perimenopausa e menopausa
Uma em cada quatro pessoas no Brasil conhece vítimas de violência doméstica, diz Datafolha
O local
O Centro de Oficinas para Mulheres, da Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres, oferece cursos e entre outras atividades, com o objetivo de complementar o conhecimento técnico, melhorar a qualidade de vida e gerar fontes de renda alternativas para o público feminino.