Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Relação com a obesidade

Conferência discute políticas públicas focadas no câncer de ovário

Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
04 mai 2021 às 17:50
- Freepik
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O Instituto Lado a Lado pela Vida (LAL) realiza, na próxima quinta-feira (6), às 15h, o webinar "O Raio X do Câncer de Ovário”. Com o objetivo de discutir o cenário da doença no Brasil, a jornada da paciente e as políticas públicas focadas nesse tipo de câncer, o evento acompanha o Dia Mundial do Câncer de Ovário, que acontece no dia 8 de maio.


Alguns dos temas que são parte da discussão dos três painéis do evento são: o papel do médico e profissionais de saúde na orientação do diagnóstico precoce, testagem genética no Brasil, jornada da paciente, influência da obesidade no aumento do número de casos e as políticas públicas dedicadas à doença no Brasil.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


A obesidade é um dos temas relevantes da agenda do Instituto Lado a Lado pela Vida e sua relação com diversos tipos de tumores tem sido bastante difundida. Uma série de tipos de cânceres apresentam um risco relativo maior de se desenvolverem em pacientes obesos em comparação àqueles com índice de massa corporal (IMC) normal. "O câncer de ovário assim como demais tumores femininos como de endométrio e de mama têm a obesidade como um fator de risco comprovado. Segundo estudo feito pelo Departamento de Medicina Preventiva da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (FMUSP), em colaboração com a universidade Harvard (Estados Unidos), pelo menos 15 mil casos de câncer por ano no Brasil poderiam ter sido evitados com a redução do excesso de peso e da obesidade”, destaca a presidente do LAL, Marlene Oliveira, que é membro do Conselho Nacional de Saúde, triênio 2019/2021.

Leia mais:

Imagem de destaque
Saiba mais

Centro de Oficinas para Mulheres em Londrina oferta curso de Design de Sobrancelhas

Imagem de destaque
Gente como a gente

'Mães reais se vestem de forma preguiçosa', diz Rihanna

Imagem de destaque
Neste sábado

Mulheraço na ExpoLondrina terá Adriana Pontin abordando o papel da inteligência estratégica

Imagem de destaque
Pesquisa

Mulheres devem ser principais cuidadoras de filhos recém-nascidos para 69%, diz Datafolha


O evento reunirá especialistas de distintas áreas da saúde, como oncologia, ginecologia, endocrinologia, imunização; pacientes e representante da Câmara Federal para debater assuntos relacionados ao câncer de ovário, incluindo as políticas públicas no Brasil. Estima-se que em 2020 ocorreram 6.650 novos casos no Brasil, segundo o Instituto Nacional de Câncer (Inca).


Serviço

Webinar "O Raio X do Câncer de Ovário”
Data: 6 de maio de 2021 (quinta-feira)
Horário: das 15h às 18h30
Gratuito.
Inscrições: https://www.eventbrite.com.br/e/webinar-lal-raio-x-do-cancer-de-ovario-tickets-152413257155


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade