01/10/20
PUBLICIDADE
Bem-estar

Conheça 4 dicas alimentares para diminuir o desconforto do enjoo gestacional

Um dos sintomas mais clássicos da gestação pode ser também o mais incômodo: o enjoo. Ele costuma surgir logo nas primeiras semanas de gestação, especialmente na parte da manhã, afetando o humor e até a disposição da gestante.

Reprodução/Pixabay
Reprodução/Pixabay


Devido à presença do desconforto, a Bio Mundo - rede de lojas de produtos naturais -, listou quatro dicas alimentares fundamentais para amenizar a sensação de náuseas, decorrentes das alterações hormonais comuns nesse período, que é quando a mãe pode ficar com olfato e paladar mais sensíveis. A fadiga também intensifica os sintomas do incômodo. Confira:

Um chá pode ajudar

Para o desjejum, o chá de gengibre é uma ótima pedida. O alto poder digestivo que ele possui ajuda a acelerar o metabolismo pela manhã, contribuindo para a sensação de leveza e disposição. O chá pode ser acompanhado de bolachas e torradinhas integrais, pois são carboidratos de fácil absorção para o organismo.

Opte por verduras verdes

Espinafre, brócolis, agrião, rúcula e couve são exemplos de verduras escuras abundantes em vitaminas do complexo A e C, caracterizadas por suas ações antioxidantes. Além disso, esses alimentos são fundamentais para a dieta das gestantes, por contar com o ácido fólico, um nutriente importante que ajuda no desenvolvimento neural do feto.

Busque por alimentos abundantes em potássio

O potássio é famoso por evitar as cãibras, mas o que poucos sabem é que esse mineral valioso também ajuda a controlar o enjoo.

Há diversas vantagens em incluir o nutriente no cardápio, já que também tem ação isotônica e repõe a água e os sais minerais eliminados na urina. O mineral é facilmente encontrado na banana, na beterraba, nas amêndoas e até na farinha de aveia, alimentos que diminuem a enxaqueca causada pelas náuseas.

Hidratação é essencial

Durante a gestação é comum as mulheres escolherem consumir bebidas cítricas e geladas para amenizar os sintomas do enjoo. Os líquidos ‘azedinhos’, como limonadas e laranjadas, favorecem o esvaziamento gástrico e equilibram o sistema digestivo. A quantidade de vitamina C encontrada nessas frutas é a grande responsável por aliviar a náusea. Uma boa dica é espremer umas gotinhas de limão na água geladinha e ir tomando ao longo do dia.
Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Continue lendo
Atenção
Coceira persistente precisa ser analisada por um especialista
01 OUT 2020 às 10h59
Já testou?
Plopping: finalize o seu cabelo cacheado com uma camiseta
01 OUT 2020 às 10h04
Confira o seu!
Taróloga de Londrina mostra as previsões para os signos em outubro
01 OUT 2020 às 00h00
Médica orienta
Criança em casa? Confira dicas de como prevenir acidentes domésticos
29 SET 2020 às 17h15
Veja as dicas
Como prevenir o envelhecimento natural da pele?
29 SET 2020 às 10h44
Cuide-se!
Três passos para a esfoliação perfeita de rosto e barba
29 SET 2020 às 09h59
Veja mais e a capa do canal
JORNAIS
Folha de Londrina
TELEVISÃO
MultiTV Cidades
OUTRAS EMPRESAS
Grafipress
RSS - Resolução máxima 1024x728 - () - Bonde - Todos os direitos reservados