Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Bem-estar

Conheça 4 dicas alimentares para diminuir o desconforto do enjoo gestacional

Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
03 jun 2020 às 10:00
- Reprodução/Pixabay
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Um dos sintomas mais clássicos da gestação pode ser também o mais incômodo: o enjoo. Ele costuma surgir logo nas primeiras semanas de gestação, especialmente na parte da manhã, afetando o humor e até a disposição da gestante.

Devido à presença do desconforto, a Bio Mundo - rede de lojas de produtos naturais -, listou quatro dicas alimentares fundamentais para amenizar a sensação de náuseas, decorrentes das alterações hormonais comuns nesse período, que é quando a mãe pode ficar com olfato e paladar mais sensíveis. A fadiga também intensifica os sintomas do incômodo. Confira:

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Um chá pode ajudar

Leia mais:

Imagem de destaque
Artigo de desejo

Garrafa Pacco disputa mercado com copo Stanley e vira queridinha das mulheres

Imagem de destaque
Já ouviu falar?

Entenda o que é coreorgasmo, o orgasmo que mulheres sentem ao fazer exercícios físicos

Imagem de destaque
Saiba mais

Centro de Oficinas para Mulheres em Londrina oferta curso de Design de Sobrancelhas

Imagem de destaque
Gente como a gente

'Mães reais se vestem de forma preguiçosa', diz Rihanna


Para o desjejum, o chá de gengibre é uma ótima pedida. O alto poder digestivo que ele possui ajuda a acelerar o metabolismo pela manhã, contribuindo para a sensação de leveza e disposição. O chá pode ser acompanhado de bolachas e torradinhas integrais, pois são carboidratos de fácil absorção para o organismo.

Publicidade


Opte por verduras verdes


Espinafre, brócolis, agrião, rúcula e couve são exemplos de verduras escuras abundantes em vitaminas do complexo A e C, caracterizadas por suas ações antioxidantes. Além disso, esses alimentos são fundamentais para a dieta das gestantes, por contar com o ácido fólico, um nutriente importante que ajuda no desenvolvimento neural do feto.

Publicidade


Busque por alimentos abundantes em potássio


O potássio é famoso por evitar as cãibras, mas o que poucos sabem é que esse mineral valioso também ajuda a controlar o enjoo.

Publicidade


Há diversas vantagens em incluir o nutriente no cardápio, já que também tem ação isotônica e repõe a água e os sais minerais eliminados na urina. O mineral é facilmente encontrado na banana, na beterraba, nas amêndoas e até na farinha de aveia, alimentos que diminuem a enxaqueca causada pelas náuseas.


Hidratação é essencial

Durante a gestação é comum as mulheres escolherem consumir bebidas cítricas e geladas para amenizar os sintomas do enjoo. Os líquidos ‘azedinhos’, como limonadas e laranjadas, favorecem o esvaziamento gástrico e equilibram o sistema digestivo. A quantidade de vitamina C encontrada nessas frutas é a grande responsável por aliviar a náusea. Uma boa dica é espremer umas gotinhas de limão na água geladinha e ir tomando ao longo do dia.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade