Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Bem-estar

Conheça 4 dicas alimentares para diminuir o desconforto do enjoo gestacional

Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
03 jun 2020 às 10:00

Compartilhar notícia

- Reprodução/Pixabay
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Um dos sintomas mais clássicos da gestação pode ser também o mais incômodo: o enjoo. Ele costuma surgir logo nas primeiras semanas de gestação, especialmente na parte da manhã, afetando o humor e até a disposição da gestante.

Devido à presença do desconforto, a Bio Mundo - rede de lojas de produtos naturais -, listou quatro dicas alimentares fundamentais para amenizar a sensação de náuseas, decorrentes das alterações hormonais comuns nesse período, que é quando a mãe pode ficar com olfato e paladar mais sensíveis. A fadiga também intensifica os sintomas do incômodo. Confira:

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Um chá pode ajudar

Leia mais:

Imagem de destaque
Babaçu livre

Sobre as jazidas de gás, 1.200 mulheres mantêm viva a cultura do babaçu

Imagem de destaque
Período de transição

Mulheres não são governadas por hormônios, mas menopausa afeta o cérebro, diz pesquisadora

Imagem de destaque
Fases da vida

Entenda as diferenças entre perimenopausa e menopausa

Imagem de destaque
Aumento de 91,5%

Uma em cada quatro pessoas no Brasil conhece vítimas de violência doméstica, diz Datafolha


Para o desjejum, o chá de gengibre é uma ótima pedida. O alto poder digestivo que ele possui ajuda a acelerar o metabolismo pela manhã, contribuindo para a sensação de leveza e disposição. O chá pode ser acompanhado de bolachas e torradinhas integrais, pois são carboidratos de fácil absorção para o organismo.

Publicidade


Opte por verduras verdes


Espinafre, brócolis, agrião, rúcula e couve são exemplos de verduras escuras abundantes em vitaminas do complexo A e C, caracterizadas por suas ações antioxidantes. Além disso, esses alimentos são fundamentais para a dieta das gestantes, por contar com o ácido fólico, um nutriente importante que ajuda no desenvolvimento neural do feto.

Publicidade


Busque por alimentos abundantes em potássio


O potássio é famoso por evitar as cãibras, mas o que poucos sabem é que esse mineral valioso também ajuda a controlar o enjoo.

Publicidade


Há diversas vantagens em incluir o nutriente no cardápio, já que também tem ação isotônica e repõe a água e os sais minerais eliminados na urina. O mineral é facilmente encontrado na banana, na beterraba, nas amêndoas e até na farinha de aveia, alimentos que diminuem a enxaqueca causada pelas náuseas.


Hidratação é essencial

Durante a gestação é comum as mulheres escolherem consumir bebidas cítricas e geladas para amenizar os sintomas do enjoo. Os líquidos ‘azedinhos’, como limonadas e laranjadas, favorecem o esvaziamento gástrico e equilibram o sistema digestivo. A quantidade de vitamina C encontrada nessas frutas é a grande responsável por aliviar a náusea. Uma boa dica é espremer umas gotinhas de limão na água geladinha e ir tomando ao longo do dia.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo