Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Tratamento pós-gestação

Conheça o procedimento estético que recupera a firmeza da pele do abdômen

Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
08 jun 2021 às 17:29
- Freepik
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A gravidez é um grande acontecimento na vida de qualquer mulher e é surpreendente ver o corpo mudar durante esse período. Em meio às mudanças físicas, a parte do corpo mais observada durante e pós gestação é também uma das mais afetadas: o abdômen. Pós-parto, é possível que a região fique com a pele mais flácida e essa falta de tonicidade pode causar desconforto às mamães.


Devido a tantas modificações corporais e hormonais, é comum que o corpo demore um pouco mais para recuperar a firmeza e sua forma anterior. "Na barriga, por exemplo, os músculos se alongam para que o útero possa se expandir. Esse movimento leva a uma distensão demasiada da pele, podendo inclusive causar rompimento das fibras elásticas dérmicas. Após o nascimento do bebê, a pele precisa de estímulo para retornar a sua elasticidade prévia e o tratamento com bioestimuladores de colágeno pode ajudar”, ressalta a médica dermatologista Dra. Marcella Araújo (CRM SE – 2994).

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Esse conjunto de fatores somados a faixa etária, características genéticas e hábitos de vida, impactam diretamente no aspecto da pele. Dra. Marcella explica que "O procedimento estético adequado, como no caso de bioestimuladores de colágeno à base de ácido poli-L-lático, reduz a flacidez de pele. Já para reorganizar a musculatura da região, é necessário um trabalho multidisciplinar com fisioterapia e exercícios físicos. Todas essas técnicas combinadas, ajudam a melhorar o aspecto estético e funcional do abdômen”.

Leia mais:

Imagem de destaque
Já ouviu falar?

Entenda o que é coreorgasmo, o orgasmo que mulheres sentem ao fazer exercícios físicos

Imagem de destaque
Saiba mais

Centro de Oficinas para Mulheres em Londrina oferta curso de Design de Sobrancelhas

Imagem de destaque
Gente como a gente

'Mães reais se vestem de forma preguiçosa', diz Rihanna

Imagem de destaque
Neste sábado

Mulheraço na ExpoLondrina terá Adriana Pontin abordando o papel da inteligência estratégica


A prática de exercícios físicos atrelada a tratamentos estéticos cada vez mais modernos, ajudam a recuperar a firmeza e melhorar o aspecto da pele do abdômen. Os tratamentos com os atuais queridinhos dos consultórios, os bioestimuladores de colágeno à base de ácido poli-L-lático (PLLA), a exemplo do Sculptra®, são uma opção. Essa substância é responsável por estimular as células do organismo a produzirem mais colágeno tipo I e age de forma tridimensional no corpo propiciando melhora da qualidade da pele, restaurando a firmeza perdida ao longo do tempo e trazendo de volta a sustentação.

Publicidade


O procedimento ajuda, inclusive, no popular "umbigo triste”, causado pós-gestação ou quando há uma perda de peso muito brusca, já que não só restaura a firmeza, como também auxilia na recuperação da densidade da pele.


Usado há 17 anos no Brasil, a substância apresenta ótimos resultados no abdômen, suavizando sinais de flacidez cutânea que podem aparecer após o período de gestação. A dermatologista completa ressaltando que "o bioestimulador de colágeno à base de ácido poli-L-lático também pode ser utilizado em áreas como rosto, pescoço, braços, glúteos e coxas, atuando diretamente no combate à flacidez, bem como melhorando o aspecto da celulite associada à flacidez”.


O tratamento pode ser iniciado inclusive como medida de prevenção. Sculptra® pode ser aplicado em jovens acima de 18 anos que queiram começar a associar práticas alimentares saudáveis e exercícios físicos com tratamentos estéticos que contribuam prevenindo a flacidez corporal e facial. "Uma paciente que tem esses cuidados, possivelmente sentirá um impacto menor em seu corpo depois da gestação, ao iniciar de forma preventiva sua poupança de colágeno e fortalecimento dos músculos do abdômen”, observa Dra. Marcella.

É fundamental ter o acompanhamento de profissionais da saúde habilitados para indicar o melhor tratamento e seu período de duração.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade