Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Infertilidade secundária

Khloé Kardashian busca ajuda da Reprodução Assistida para segundo filho

Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
12 mar 2021 às 17:03
- Reprodução/ Instagram
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade


Em entrevista ao programa ‘Lady Parts with Sarah Hyland’, a empresária Khloé Kardashian, 36 anos, revelou que está recorrendo à reprodução assistida para conceber seu segundo filho. Segundo ela, seus óvulos já "não estão mais fortes o suficiente para serem congelados”. Então, ela optou por congelar embriões prontos (via Fertilização In Vitro) e ter uma garantia maior de gestação no futuro próximo.

Segundo especialistas, a infertilidade secundária, ou seja, a dificuldade de engravidar depois de já ter pelo menos um filho, é muito comum. No caso de Khloé, ela já é mãe da True, de dois anos, e agora pretende dar irmãos a ela assim que possível. Ainda segundo a empresária, a pandemia da Covid-19 atrasou seus planos.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Fatores

Para Cláudia Navarro, especialista em Reprodução Assistida e diretora clínica da Life Search, a infertilidade secundária envolve uma série de fatores. A médica explica que alguns têm a ver com o intervalo entre uma gestação e outra. "Pode ser que, no meio do caminho, algo tenha acontecido tanto com a mulher quanto com seu parceiro”, comenta.

Leia mais:

Imagem de destaque
Paul Nassif

Médico que conserta plásticas na TV faz apelo às brasileiras: 'Parem de injetar substâncias ilegais'

Imagem de destaque
Saída provisória

Ministra das Mulheres diz que R$ 5 milhões compram liberdade de um estuprador já condenado, sobre Daniel Alves

Imagem de destaque
Brasil

Mulheres recebem salários 19,4% menores que homens, diz relatório do governo

Imagem de destaque
Saiba mais

STF derruba regra de 1999 e amplia licença-maternidade do INSS a trabalhadora autônoma


Um dos fatores que pode atrapalhar uma segunda gestação é a idade. Afinal, a capacidade reprodutiva feminina começa a cair consideravelmente após os 35 anos. "Então, se você considerar uma mulher que teve filho ainda bem jovem e deseja uma nova gestação após os 35, essa dificuldade pode ocorrer”, explica a especialista.


Outros fatores estão ligados ao surgimento de miomas ou pólipos no útero. Os miomas uterinos geralmente são tumores benignos, e muito comuns. Segundo a Federação Brasileira de Ginecologia e Obstetrícia - Febrasgo, cerca de 80% das mulheres em idade fértil têm miomas, apesar deles serem a causa da infertilidade em menos de 5% dos casos. "Eles crescem a partir da parede do útero e variam de localização e tamanho. Essas variações, principalmente a localização, determinam o impacto que ele terá na saúde do aparelho reprodutor”, explica a médica.

Problemas com a qualidade do sêmen do parceiro também entram na conta. Por algum motivo, como infecções, por exemplo,as células reprodutoras masculina podem ter perda de motilidade e de concentração. "Por isso, mesmo aqueles homens que já são pais devem fazer o espermograma, além dos exames habituais da mulher”, explica a especialista.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade