Pesquisar

Canais

Serviços

- Freepik
Saúde da mulher

Médica reforça a importância dos exames de rotina para mulheres

Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
28 mai 2021 às 16:48
Continua depois da publicidade

Cuidar da saúde é uma das maiores preocupações que as pessoas enfrentam nos dias de hoje, sobretudo, com a intensa pandemia do novo coronavírus que está em vigor desde 2020. Mas, um cuidado especial precisa ser dedicado quando se trata de saúde das mulheres.

Continua depois da publicidade


Em 28 de maio, é lembrado o Dia Internacional de Luta pela Saúde da Mulher. Diante da data, a médica Aline de Souza Marquez do Sabin Medicina Diagnóstica reforça a importância dos exames de rotina. "Está comprovado que o diagnóstico precoce, ou seja, que foi obtido com certa antecipação ou no início da doença, aumenta as chances de tratamento e recuperação, sobretudo, nos casos de câncer de mama e diabetes", completa.

Continua depois da publicidade


Segundo dados do Instituto Nacional de Câncer José Alencar Gomes da Silva (INCA), órgão do Ministério da Saúde, estimam-se 66.280 casos novos de câncer de mama para cada ano do triênio compreendido entre 2020 e 2022. O valor corresponde a um risco estimado de 61,61 casos novos a cada 100 mil mulheres.


Coração da Mulher

Continua depois da publicidade


É importante reforçar a importância da atenção à saúde feminina. Com a campanha Coração da Mulher - Cuidado a cada batimento, o projeto visa conscientizar o público feminino sobre a necessidade de realizar exames preventivos e adotar hábitos saudáveis para redução das chances de desenvolvimento de doenças cardíacas.

"Esse projeto é uma grande mobilização de sororidade e influência para que um firme compromisso com a saúde e o cuidado seja assumido por todas as mulheres, buscando pela melhoria da qualidade de vida”, afirma Aline.


Continue lendo