Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Saiba mais

Micropigmentação de sobrancelha continua em alta

Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
03 set 2019 às 08:45
- Divulgação
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A micropigmentação é um procedimento estético que consiste em implementar a derme, a camada intermediária da pele, um pigmento especial. Tal técnica pode ser utilizada em várias regiões do nosso corpo, como os olhos, sobrancelhas, lábios, cabeça, entre outras. É um processo parecido com o da maquiagem definitiva, no qual o profissional usa um aparelho chamado demógrafo ou tebori, que aplica o pigmento com agulhas fabricadas exclusivamente para isso.


Atualmente esse tipo de procedimento é muito utilizado nas sobrancelhas. Segundo Maria Fernanda Prata, proprietária do estúdio Make It e especialista em micropigmentação, ele pode ser usado tanto para desenhar determinada área, criando novas formas, como para aperfeiçoar o desenho já existente e corrigir possíveis falhas. "O importante nesse processo é entender a necessidade de cada pessoa. Nem sempre elas querem algo muito marcado, então precisamos analisar o todo com cuidado, e adequar a micropigmentação a isso", explica.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Existem vários estilos de micropigmentação estética, como micropigmentação esfumada, fio a fio e microblanding, sendo assim, você precisa avaliar qual será a melhor opção para o seu caso. Mas a micropigmentadora avisa: sobrancelhas naturais são a tendência do momento. "Aqui no estúdio, eu uso tanto a técnica fio a fio quanto a esfumada em pixel, vai depender do caso e do que a pessoa busca. Muitas vezes uso as duas técnicas em uma sobrancelha, para dar um efeito mais volumoso e ao mesmo tempo natural, o que está muito em alta", complementa Maria Fernanda.

Leia mais:

Imagem de destaque
Artigo de desejo

Garrafa Pacco disputa mercado com copo Stanley e vira queridinha das mulheres

Imagem de destaque
Já ouviu falar?

Entenda o que é coreorgasmo, o orgasmo que mulheres sentem ao fazer exercícios físicos

Imagem de destaque
Saiba mais

Centro de Oficinas para Mulheres em Londrina oferta curso de Design de Sobrancelhas

Imagem de destaque
Gente como a gente

'Mães reais se vestem de forma preguiçosa', diz Rihanna


Quanto a cor a ser escolhida, o ideal é que o profissional faça uma análise completa do tom da pele e da cor dos pelos da sobrancelha. Ainda de acordo com a especialista, o procedimento não é indolor, mas é suportável, e dura em média 45 minutos. Vale lembrar que a sobrancelha pode ficar avermelhada após a micropigmentação, e é importante que a pessoa retorne após 30 dias para correções de possíveis falhas após a cicatrização. A duração pode variar de seis meses até dois anos após o procedimento. Não existem contraindicações.

E, para finalizar, Maria Fernanda alerta que a micropigmentação requer cuidados, e a melhor maneira de evitar problemas é procurar um profissional qualificado. "Muita gente tem medo, afinal vemos muita coisa errada na internet hoje em dia, mas a micro é, sim, um procedimento seguro, desde que seja feita por um profissional qualificado para tal. Isso vai fazer toda a diferença no resultado final".


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade