Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Nesta sexta

Oficina ensina a produzir sabão e amaciante de roupas

N.com
28 fev 2019 às 15:09
- Shutterstock
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres, por intermédio da Casa da Mulher – Centro de Formação e Ações Integradas, oferece uma oficina que vai ensinar a produzir sabão, em pedra e líquido, e amaciante de roupa. A atividade, que irá ocorrer nesta sexta-feira (1º), às 14h, está com as inscrições abertas, e as vagas são limitadas. Para participar, basta entrar em contato com a Casa da Mulher, pelo telefone 3378-0111, e garantir sua vaga.


A Casa da Mulher – Centro de Formação e Ações Integradas fica localizada na Rua Valparaíso, 189, bem na esquina com a Avenida Higienópolis. Podem se inscrever mulheres com idade igual ou superior a 18 anos, e preferencialmente que estejam em situação de vulnerabilidade social e econômica.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


Nesta oficina, as mulheres irão aprender a fabricar sabão e amaciante de roupas caseiros, utilizando um resíduo muito comum, que é o óleo de cozinha. A expectativa é que, com esse curso, elas tenham mais uma alternativa para obtenção de renda, comercializando esses produtos. Além disso, a reutilização do óleo é uma forma de evitar que esse resíduo seja descartado irregularmente no meio ambiente.

Leia mais:

Imagem de destaque
Saiba mais

STF derruba regra de 1999 e amplia licença-maternidade do INSS a trabalhadora autônoma

Imagem de destaque
Margareth Watanabe

Empreendedora se torna mentora de projetos da economia criativa em Londrina

Imagem de destaque
São 20 vagas

Secretaria da Mulher de Londrina abre inscrições para curso sobre Imposto de Renda

Imagem de destaque
Entenda

Mulheres que abortam sentem alívio, não arrependimento, diz autora de estudo sobre o tema

O curso será conduzido pela professora Isabel Craveiro Moreira, que dá aulas no curso de Tecnologia de Alimentos da UTFPR (Universidade Tecnológica Federal do Paraná).


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade