Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Evento virtual

Roda de conversa aborda sentimento de culpa nas mulheres

Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
10 mar 2021 às 11:41
- Pixabay
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade


A Prefeitura de Londrina promove nesta quinta-feira (11), às 17h, uma roda de conversa fechada com o objetivo de ajudar as mulheres a lidar melhor com seus sentimentos, em especial, com a culpa que muitas carregam. O evento será on-line, por meio da plataforma Google Meet, de acordo com as medidas preventivas contra o novo coronavírus.

O objetivo é abrir um espaço para que as mulheres falem porquê muitas a se sentem culpadas, mesmo sabendo que elas não têm motivos reais para isso ou que essas supostas razões são, na maioria das vezes, criadas pelo imaginário. "Sabemos que todos, homens e mulheres, convivem com o sentimento de culpa, mas, nelas, isso é mais constante. Queremos entender o motivo desse sentimento e como lidar com ele, na tentativa de buscarmos uma qualidade de vida melhor para essas mulheres”, explicou a psicóloga da SMPM (Secretaria de Políticas para as Mulheres) e mediadora da roda de conversa, Lisnéia Rampazzo.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


As interessadas em participar precisam se inscrever para o evento, porque as vagas são limitadas. Isso permitirá que as participantes tenham um atendimento mais individualizado com a psicóloga e mediadora. Para fazer a inscrição, é preciso telefonar para a Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres, pelo 3378-0111, das 12h às 18h. Após a conclusão dos cadastros, a SMPM criará um grupo de Whatsapp com as participantes, por onde enviará o link para participar do encontro. Tudo é gratuito.

Leia mais:

Imagem de destaque
Saiba mais

STF derruba regra de 1999 e amplia licença-maternidade do INSS a trabalhadora autônoma

Imagem de destaque
Margareth Watanabe

Empreendedora se torna mentora de projetos da economia criativa em Londrina

Imagem de destaque
São 20 vagas

Secretaria da Mulher de Londrina abre inscrições para curso sobre Imposto de Renda

Imagem de destaque
Entenda

Mulheres que abortam sentem alívio, não arrependimento, diz autora de estudo sobre o tema


A atividade faz parte da programação elaborada pela Prefeitura para celebrar o Mês da Mulher em Londrina. "Durante o mês de março, estamos ofertando várias ações em comemoração ao Dia Internacional da Mulher. Elas tratam da saúde mental, dos direitos femininos, dos serviços ofertados na rede municipal, dos avanços e dos desafios que nós mulheres e a sociedade ainda temos pela frente. Esperamos que a comunidade aproveite e participe dessas atividades”, convidou a secretária municipal de Políticas para as Mulheres, Liange Doy Fernandes.

Além disso, a programação inclui a ampliação de horários para a realização de testes rápidos, pelo Centro de Testagem e Acompanhamento (CTA) da Saúde; contações de histórias de mulheres brasileiras de destaque, para os alunos da rede municipal de ensino; oferta de curso sobre feminismo e gênero, ministrado pela Universidade Estadual de Londrina; e oficina sobre Planejamento, Gestão e Controle Social de Políticas Públicas, para os integrantes do Conselho Municipal de Direitos da Mulher (CMDM).


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade