Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Hairstylist dá dicas

Saiba como manter o cabelo hidratado sem ter que ir ao salão

Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
31 jul 2019 às 11:23
- Shutterstock
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Muitas mulheres brasileiras têm dúvidas na hora de cuidar dos fios. Boa parte delas costuma assistir a tutoriais de hidratação capilar e partir para a prática, mas o resultado pode não ser o esperado. Óleo de coco, banana e óleo de rícino são algumas das receitas mais usadas na vida das mulheres que buscam o cabelo dos sonhos, mas especialistas garantem que esses ingredientes fazem parte do grupo do "barato que sai caro".

De acordo com o hairstylist e colorista Bruno Oliver, à frente do Oliver Salon, a primeira coisa que se deve fazer na hora de hidratar os fios é entender o seu tipo de cabelo. "A escolha da máscara de hidratação deve ser guiada pelo tipo de cabelo que a mulher possui. Não adianta para uma mulher que tem cachos utilizar uma máscara para cabelos lisos. É mais provável que a máscara não faça nenhum efeito, mas há a possibilidade de agressão ao cabelo, dependendo da composição do produto", esclarece Bruno.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O segundo passo na hora de tratar os fios é entender o cuidado que ele precisa. "As necessidades do cabelo variam de pessoa para pessoa. É mais provável que um cabelo que possua progressiva necessite mais de uma reconstrução do que um cabelo com mechas. Recomendo que a mulher procure um profissional que diga a ela sobre o que o seu cabelo precisa. Geralmente, cabelos maltratados precisam de uma boa máscara de hidratação, mas em alguns casos o cronograma capilar é o mais indicado para recuperar os danos", diz o hairstylist.

Leia mais:

Imagem de destaque
Evento grátis

Práticas ESG em foco no "Mulheraço" da ExpoLondrina 2024

Imagem de destaque
Paul Nassif

Médico que conserta plásticas na TV faz apelo às brasileiras: 'Parem de injetar substâncias ilegais'

Imagem de destaque
Saída provisória

Ministra das Mulheres diz que R$ 5 milhões compram liberdade de um estuprador já condenado, sobre Daniel Alves

Imagem de destaque
Brasil

Mulheres recebem salários 19,4% menores que homens, diz relatório do governo


A frequência do uso da máscara de hidratação irá depender do estado do cabelo. "Recomendo que a mulher utilize sua máscara no banho, logo após o enxágue do xampu e antes do condicionador. Um erro muito constante das mulheres é passar a máscara depois de finalizar a limpeza com condicionador. Esse produto fecha as cutículas dos cabelos, não permitindo a entrada da máscara hidratante. A frequência de hidratações também depende. Se o cabelo está muito opaco, sem brilho e ressecado, recomendo a utilização da máscara duas vezes na semana, em dias alternados. Se a utilização do produto for apenas para manutenção do brilho, a aplicação de 15 em 15 dias já é suficiente", explica o especialista.

Para aquelas que gostam de manter os fios sempre hidratados e brilhosos, Bruno também indica um produto para a mulherada carregar na bolsa. "Óleos capilares são ótimos restauradores de brilho. Além de não serem tão caros, os óleos trazem de volta a água e a saúde dos fios. A dica para quem quer ter um resultado mais rápido é aplicar bastante óleo no cabelo de noite, para lavá-lo de manhã. O resultado será visivelmente superior ao dia anterior", conclui Oliver.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade