26/09/20
°/°
PUBLICIDADE
Participe!

Secretaria da Mulher e Universidade lançam cursos on-line

Por meio de parceria entre a SMPM (Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres) e a instituição de ensino Unicesumar Londrina, um novo projeto foi lançado para ofertar videoaulas gratuitas nas redes sociais, abordando diferentes temas.

Emerson Dias/N.Com
Emerson Dias/N.Com


A iniciativa, chamada Conexão e Aprendizagem, surge como uma alternativa para dar continuidade às ações formativas e de capacitação desenvolvidas pelo COM (Centro de Oficinas para Mulheres), que precisou suspender seus atendimentos presenciais em razão das medidas de segurança referentes à pandemia do coronavírus.

Docentes da Unicesumar irão compartilhar seus conhecimentos ministrando cursos gravados que serão publicados em formato de vídeo nos canais da SMPM, pelas páginas do Instagram (@sec.mulherlondrina) e do Facebook.

Os materiais começam a ser disponibilizados a partir desta terça-feira (26), e as publicações serão feitas todas as terças e quintas. As aulas serão focadas nos eixos Negócios e Tecnologia, Família e Educação, e Saúde e Qualidade de Vida. Serão tratados assuntos como informática básica, segurança da informação, comportamento do consumidor, dicas de marketing e vendas, finanças pessoais e orçamento familiar, formação de preço de venda, formalização de MEI, direitos da mulher e informação em saúde.

Nesta terça-feira (26), será publicado o primeiro vídeo da aula com o tema Informática Básica, conduzido pela professora Juliana Silva, do curso de ADS (Análise e Desenvolvimento de Sistemas). O curso terá quatro vídeos e informará os participantes sobre como realizar reuniões a distância utilizando o computador, uso e dicas sobre redes sociais, compartilhamento de conteúdos e materiais na web, entre outros aspectos.

Ainda nesta semana, sem data definida, também será realizada uma transmissão ao vivo sobre a importância das redes sociais como ferramentas de disseminação de informações para as mulheres neste período de pandemia. Participam o diretor-geral da Unicesumar Londrina, Carlos Henrique Vici, e a secretária municipal de Políticas para as Mulheres, Liange Doy Fernandes.

Liange frisou que o ambiente virtual possibilita que a comunicação e interação com o público continuem ocorrendo mesmo em um contexto de isolamento social.

"As ferramentas da internet e as redes sociais estão sendo muito importantes para que as pessoas continuem tendo acesso a conhecimento. Este novo projeto permite a continuidade de uma política pública, fazendo com que as mulheres que já frequentam as palestras e oficinas do COM, e o público de forma geral, tenham disponíveis aulas gratuitas para aprender sobre vários assuntos. O objetivo da SMPM é estar próximo da comunidade e essas ações, em um momento de incertezas e dificuldades, ajudam a fortalecer este vínculo”, afirmou.

Ainda de acordo com a secretária, a iniciativa também estreita a parceria existente com a Unicesumar, que já atua em outros projetos junto com a Prefeitura de Londrina.

"Com a experiência e conhecimento dos docentes, podemos manter atividades de capacitação para o público e ainda diversificar a gama de temas e assuntos tratados. A Unicesumar é uma grande parceira e sempre se mostrou muito sensível às causas da nossa secretaria. Convido todo mundo para participar dos cursos e assistir às aulas, serão momentos muito proveitosos”, enfatizou.

Já a diretora de Articulação de Política Pública da SMPM, Carla Ramos, disse que o projeto será desenvolvido, inicialmente, sem prazo para encerrar e que há a intenção de que as ações continuem mesmo após a retomada de atividades presenciais.

"As aulas físicas e também pela internet podem se complementar e ajudam a ampliar o acesso do público aos serviços disponíveis. Independente do formato trabalhado, esperamos que o projeto possa seguir e proporcionar cursos de qualidade às mulheres”, disse.
Redação Bonde com N.Com
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Continue lendo
Anote já!
Transição capilar: 6 dicas preciosas para acelerar o crescimento dos fios
26 SET 2020 às 00h00
Dia Nacional do Rádio
Profissionais de rádio comemoram reinvenção em meio às novas tecnologias
25 SET 2020 às 15h38
Dia do Farmacêutico
Dia Internacional do Farmacêutico: Especialista orienta sobre os principais perigos da automedicação
25 SET 2020 às 10h58
Skincare
Que tal pensar na sua rotina de cuidados com a pele na primavera?
25 SET 2020 às 08h35
Pazuello diz
Pazuello afirma que Brasil viverá em outubro uma nova forma de tocar a vida em relação à pandemia
25 SET 2020 às 08h09
Dados da ONU
Brasil é o terceiro pior país da América Latina em direitos políticos para as mulheres
24 SET 2020 às 11h27
Veja mais e a capa do canal
JORNAIS
Folha de Londrina
TELEVISÃO
MultiTV Cidades
OUTRAS EMPRESAS
Grafipress
RSS - Resolução máxima 1024x728 - () - Bonde - Todos os direitos reservados