06/07/20
26º/15ºLONDRINA
PUBLICIDADE
Participe!

Secretaria da Mulher e Universidade lançam cursos on-line

Por meio de parceria entre a SMPM (Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres) e a instituição de ensino Unicesumar Londrina, um novo projeto foi lançado para ofertar videoaulas gratuitas nas redes sociais, abordando diferentes temas.

Emerson Dias/N.Com
Emerson Dias/N.Com


A iniciativa, chamada Conexão e Aprendizagem, surge como uma alternativa para dar continuidade às ações formativas e de capacitação desenvolvidas pelo COM (Centro de Oficinas para Mulheres), que precisou suspender seus atendimentos presenciais em razão das medidas de segurança referentes à pandemia do coronavírus.

Docentes da Unicesumar irão compartilhar seus conhecimentos ministrando cursos gravados que serão publicados em formato de vídeo nos canais da SMPM, pelas páginas do Instagram (@sec.mulherlondrina) e do Facebook.

Os materiais começam a ser disponibilizados a partir desta terça-feira (26), e as publicações serão feitas todas as terças e quintas. As aulas serão focadas nos eixos Negócios e Tecnologia, Família e Educação, e Saúde e Qualidade de Vida. Serão tratados assuntos como informática básica, segurança da informação, comportamento do consumidor, dicas de marketing e vendas, finanças pessoais e orçamento familiar, formação de preço de venda, formalização de MEI, direitos da mulher e informação em saúde.

Nesta terça-feira (26), será publicado o primeiro vídeo da aula com o tema Informática Básica, conduzido pela professora Juliana Silva, do curso de ADS (Análise e Desenvolvimento de Sistemas). O curso terá quatro vídeos e informará os participantes sobre como realizar reuniões a distância utilizando o computador, uso e dicas sobre redes sociais, compartilhamento de conteúdos e materiais na web, entre outros aspectos.

Ainda nesta semana, sem data definida, também será realizada uma transmissão ao vivo sobre a importância das redes sociais como ferramentas de disseminação de informações para as mulheres neste período de pandemia. Participam o diretor-geral da Unicesumar Londrina, Carlos Henrique Vici, e a secretária municipal de Políticas para as Mulheres, Liange Doy Fernandes.

Liange frisou que o ambiente virtual possibilita que a comunicação e interação com o público continuem ocorrendo mesmo em um contexto de isolamento social.

"As ferramentas da internet e as redes sociais estão sendo muito importantes para que as pessoas continuem tendo acesso a conhecimento. Este novo projeto permite a continuidade de uma política pública, fazendo com que as mulheres que já frequentam as palestras e oficinas do COM, e o público de forma geral, tenham disponíveis aulas gratuitas para aprender sobre vários assuntos. O objetivo da SMPM é estar próximo da comunidade e essas ações, em um momento de incertezas e dificuldades, ajudam a fortalecer este vínculo”, afirmou.

Ainda de acordo com a secretária, a iniciativa também estreita a parceria existente com a Unicesumar, que já atua em outros projetos junto com a Prefeitura de Londrina.

"Com a experiência e conhecimento dos docentes, podemos manter atividades de capacitação para o público e ainda diversificar a gama de temas e assuntos tratados. A Unicesumar é uma grande parceira e sempre se mostrou muito sensível às causas da nossa secretaria. Convido todo mundo para participar dos cursos e assistir às aulas, serão momentos muito proveitosos”, enfatizou.

Já a diretora de Articulação de Política Pública da SMPM, Carla Ramos, disse que o projeto será desenvolvido, inicialmente, sem prazo para encerrar e que há a intenção de que as ações continuem mesmo após a retomada de atividades presenciais.

"As aulas físicas e também pela internet podem se complementar e ajudam a ampliar o acesso do público aos serviços disponíveis. Independente do formato trabalhado, esperamos que o projeto possa seguir e proporcionar cursos de qualidade às mulheres”, disse.
Redação Bonde com N.Com
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Conteúdo relacionado:
Aplicativo gratuito
Governo faz parceria com Amazon para Alexa explicar auxílio emergencial e outros serviços
Dica de especialista!
Aprenda a cortar cabelos crespos e cacheados na quarentena
Saiba mais
Máscaras de tecido inapropriado podem causar tontura e dor de cabeça
Continue lendo
O que será?
Objeto Voador Não Identificado é visto em Pato Branco; veja as imagens
06 JUL 2020 às 11h24
Assista ao vídeo!
Dia do Asteroide: astrônomo fala sobre vida extraterrestre e impacto de grandes corpos na Terra
06 JUL 2020 às 11h08
Veja as receitas
Aprenda a preparar banhos que afastam energias negativas
06 JUL 2020 às 10h45
Entenda
Exercício físico na quarentena pode não melhorar bem-estar emocional
06 JUL 2020 às 09h48
Nova moda
Isolamento social estimula artistas e anônimas a assumirem os fios grisalhos
06 JUL 2020 às 08h36
Neste domingo!
Eclipse Lunar e planetas retrógrados trazem nova atmosfera
04 JUL 2020 às 09h00
Veja mais e a capa do canal
JORNAIS
Folha de Londrina
TELEVISÃO
MultiTV Cidades
OUTRAS EMPRESAS
Grafipress
RSS - Resolução máxima 1024x728 - () - Bonde - Todos os direitos reservados