Pesquisar

Canais

Serviços

- Pixabay
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Saiba mais

Mundo corporativo: Especialistas dão dicas de como se destacar

Walkiria Vieira - Grupo Folha
27 set 2021 às 10:09
Continua depois da publicidade

A carteira de trabalho assinada já não é mais o único documento que representa a segurança desejada pelo trabalhador para estar no mercado. O reconhecimento perpassou o símbolo concreto -  a caderneta azul preenchida - e quem está na ativa sabe que há outras formas de conquistar espaço, fazer seu nome, ser valorizado e para tal é essencial estar atento às mudanças e oportunidades. O desemprego no Brasil não é uma novidade, nem a informalidade. O salve-se quem puder também não.  

Continua depois da publicidade
PUBLICIDADE


De acordo com  a Pnad (Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios), divulgada pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) em 31 de agosto,  o número de pessoas que procuravam emprego somou 14,4 milhões de pessoas no trimestre. 

Continua depois da publicidade


Em Londrina, a SMTER (Secretaria Municipal do Trabalho, Emprego e Renda) apresenta em média 350 oportunidades de emprego disponíveis para mais de 140 cargos diferentes. Várias das oportunidades não exigem experiência na função, e o nível de escolaridade é diversificado. As vagas  atualizadas podem ser conferidas pelo site da Secretaria Municipal do Trabalho, Emprego e Renda,   aqui no Portal da Prefeitura. Para se candidatar, os interessados que cumprem os requisitos de cada vaga podem agendar o atendimento on-line, e receber o atendimento por WhatsApp, direto de casa, pelo serviço disponibilizado pela SMTER.


COACH ORIENTA PRA ENTREVISTAS ON-LINE

Continua depois da publicidade


A coach e analista comportamental Mirla Caúla reconhece que há  macetes para preencher currículos e se portar em entrevistas on-line. Caúla explica que desde o surgimento da pandemia do novo coronavírus,  o cenário no mercado de trabalho foi alterado. Enquanto muitas empresas tiveram de desligar funcionários, muitas outras passaram a contratar. Ainda assim, é importante adequar as capacitações aos processos seletivos, que atualmente acontecem de forma rápida e on-line.


Mirla Caúla, que é analista comportamental  e possui formação internacional em Coaching Integral Sistêmico e Master Coach   explica que  apesar de on-line, é necessário ter atenção com os processos feitos pela internet. "Um ponto-chave é a construção dos currículos nas plataformas de contratação. Itens como experiências e resultados obtidos, juntamente aos dados pessoais, objetivos, formação acadêmica são essenciais”, ressalta.



Leia mais em: https://www.folhadelondrina.com.br/empregos-e-concursos/perspectivas-e-empenho-sao-caminhos-para-se-recolocar-no-mercado-de-trabalho-3113980e.html

Continue lendo