Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Conheça!

6 cristais para aliviar o estresse e a ansiedade

WeMystic Brasil
08 jan 2021 às 14:24
- iStock
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Sempre que você passa por momentos de muito estresse ou situações que te deixam ansioso, seu corpo e defesas naturais também enfraquecem, tornando você mais vulnerável a doenças, inclusive físicas.


Portanto, para começar um processo de cura, seu estresse precisa ser reduzido drasticamente ou definitivamente eliminado. Mas, na maioria das vezes, ele se torna uma parte de você; e tudo o que você precisa é de um empurrão na direção certa para se livrar dessa pressão.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Usar cristais para aliviar o estresse é um passo importante para aprender a lidar com essa questão de maneira natural, usando as ferramentas que a mãe natureza lhe deu.
Os cristais carregam as energias da terra com eles. E quando você entra em contato com eles, automaticamente se conecta com as poderosas energias de aterramento que existem dentro dela.

Leia mais:

Imagem de destaque
Comemoração

Festa de 94 anos de Sarney reúne ministros e líderes do Congresso em Brasília

Imagem de destaque
Para promoção

Rubens Barrichello vira diretor não-executivo em empresa de tecnologia

Imagem de destaque
Saiba mais

Gasto de empresas com plano de saúde não dará crédito para abater tributo

Imagem de destaque
Diz IBGE

Insegurança alimentar no Brasil ainda afeta mais os moradores do campo


Independentemente de como você age com os outros por causa do seu estresse, não é culpa sua. Lembre-se de que tudo o que acontece na vida é aprendizado, mas isso não significa que você não precise de um empurrãozinho!

Publicidade


Cristais que podem te ajudar a aliviar o estresse


Existem muitas maneiras de combater o estresse. Você pode pedir demissão, desabafar nas redes sociais, fazer compras ou vender tudo o que você tem e ir morar na praia. Bom, mas você também pode começar a usar cristais para aliviar o estresse, que tal?

Publicidade


Se você acredita que o seu estresse ainda é manejável por meio de hábitos mais saudáveis e alternativos, procure carregar na bolsa ou em algum acessório um cristal especial para essa finalidade, e veja como você se sente! Vamos ver algumas dicas?


1. Ametista

Publicidade


Começamos nossa lista já com a Ametista, um cristal poderoso, protetor e curativo, que você deve ter sempre por perto. Seu uso protege o portador contra ataques psíquicos, transformando energias nocivas em amor e tranquilidade.


A Ametista também tem o poder de proteger contra todos os tipos de danos, incluindo desejos perigosos, irritabilidade, mudanças de humor, ansiedade, medo e raiva. Dissipa a tristeza, as mágoas, e dissolve a negatividade.

Publicidade


A melhor maneira de usar a Ametista é dormindo com ela. Coloque-a debaixo da cama ou do travesseiro. Você também pode colocar uma drusa ou peça de maior tamanho sobre a mesa de cabeceira.


Enquanto este cristal estiver dentro de seu campo de energia, ele aliviará seu estresse, podendo até evitar a incidência de pesadelos.

Publicidade


Durante o dia, você pode usar a Ametista combinada com uma Turmalina Negra como joia. Você também pode carregá-los com você como pedras roladas para que continuem a trabalhar energeticamente em você. Apenas lembre-se de mantê-los carregados e limpos.


A Ametista se funde com os Chakras da coroa e do terceiro olho para enviar vibrações pacíficas diretamente para onde você precisa. Essa característica não apenas relaxa a mente, mas também traz clareza para que você possa entender melhor qualquer situação que possa estar causando estresse.

Publicidade


2. Quartzo Rosa


O Quartzo Rosa é muito recomendado para qualquer pessoa que esteja passando por ansiedade ou estresse devido ao sofrimento emocional. É um poderoso cristal relacionado ao Chakra Cardíaco, e um grande agente de cura.


Além disso, ele transmuta energias negativas e as substitui por vibrações de amor, facilitando a liberação de suas emoções reprimidas, como ressentimento, raiva e tristeza.
O Quartzo Rosa é um poderoso aliado para te ajudar a se livrar das emoções negativas que causam desequilíbrios, doenças ou medos que desencadeiam o seu estresse.


Utilize uma Turmalina Negra junto do seu Quartzo Rosa para potencializar a dissipação do estresse, promovendo assim amor, perdão e compaixão. Quando usado sozinho, pode ser posicionado na altura do peito, colocando as mãos sobre ele, e visualizando seu corpo sendo tomado por uma suave luz rosa.


3. Ágata Blue Lace


A Ágata Blue Lace, ainda que pouco difundida, é uma pedra fundamental para ter na sua coleção. Não apenas para lidar com o estresse, mas para te ajudar a expressar seus sentimentos e a ter uma boa noite de sono.


A pedra permite que você fale o que pensa, sem se arrepender depois, e que consiga sair de situações e conflitos que induzem o medo. A Ágata Blue Lace é um cristal de suporte que acalma situações relacionadas ao estresse e ajuda a superar os desafios de comunicação.


É ótimo para usar todos os dias em um anel ou amuleto, mas se você tiver apenas um pequeno cristal dentro do bolso ou da bolsa, já verá os efeitos dele ao elevar suas energias.


Sua cor em si já possui um efeito calmante, e observá-la por alguns instantes é como admirar as faixas de areia na sua praia favorita, apreciando o ritmo das ondas, que vão e vêm.


4. Turmalina Negra


Enquanto a Ametista, o Quartzo Rosa e a Ágata Blue Lace são as "estrelas" entre as pedras calmantes, a Turmalina Negra por vezes passa despercebida. Realmente, ela é muito associada à proteção, mas é justamente essa sua característica que a torna também eficaz para acalmar os ânimos. Dessa forma, a pedra atua na construção de barreiras entre você e situações/pensamentos/pessoas conflituosas, que pesam e sugam a sua energia.


Quando você é capaz de se limpar e se proteger dessas influências e fontes de energia negativa, consegue abrir espaço para calma, clareza e concentração.


A Turmalina Negra é um dos melhores cristais para lidar com o estresse e a ansiedade. Sua alta frequência permite que você atue no âmbito pessoal, como um amuleto, ou em ambientes, limpando as energias da sua casa ou escritório, por exemplo.


Para usar sua pedra para aliviar o estresse, segure-a em suas mãos e visualize todos os seus problemas sendo absorvidos pelo cristal, trazendo paz e relaxamento.


5. Lepidolita


A Lepidolita é um dos cristais mais recomendados quando o assunto é instabilidade emocional. Composto por lítio — substância utilizada para tratar distúrbios de humor —, seus efeitos promovem calma, paz e permitem que uma sensação de equilíbrio e estabilidade tome conta de você.


Não somente para o estresse, a Lepidolita também é muito utilizada para tratar ataques de pânico, ansiedade generalidade e outras situações de perda de controle.
Recomenda-se ter uma Lepidolita na cabeceira da cama ou meditar com ela antes de ir se deitar. Quando estiver se preparando para dormir, conecte-se com o cristal para encontrar paz, tranquilidade, ter sonhos leves e uma noite revigorante.


6. Lápis Lazúli


O Lápis-Lazúli é um dos cristais espirituais mais antigos conhecidos pelo homem; e tem sido usado há séculos com a finalidade de proporcionar sabedoria, paz e poder.
No aspecto emocional e espiritual, a pedra previne ataques psíquicos e lhe ajuda a construir uma jornada espiritual mais consistente. É um dos cristais de cura mais populares, e funciona bem para limpar a bagagem emocional que pode estar te deixando estressado ou vulnerável.


Use este cristal para aliviar sua ansiedade e desviar a negatividade, especialmente quando você se sentir desgastado ou sobrecarregado pelo estresse em sua vida pessoal ou profissional.


Se você precisar de um alívio instantâneo, segure este cristal entre as mãos e sinta o estresse deixando seu corpo.


Como reduzir o estresse com cristais


Assim que você escolher o cristal que deseja utilizar, certifique-se de limpá-lo de quaisquer energias negativas que ele possa ter absorvido antes de chegar às suas mãos. Você pode optar por deixá-lo sob a luz do luar, do sol da manhã ou sobre a terra (que pode ser num jardim ou até mesmo um vasinho).


Outra opção para limpar as energias do seu cristal é passar a pedra na fumaça de um incenso, mentalizando que toda a negatividade está se dissipando. Em seguida, você estará pronto para desfrutar de seus benefícios para reduzir o estresse e a ansiedade.


Meditando com os cristais


Esses e alguns outros cristais carregam em si a vibração da paz e da tranquilidade. E quando você os usa durante a meditação, também são capazes de limpar sua mente das distrações com muita facilidade.


Assim, você poderá alcançar um estado meditativo sem grandes dificuldades, mesmo quando estiver se sentindo estressado ou ansioso. Vamos começar?


- Encontre um lugar tranquilo onde não seja perturbado nos próximos minutos. Você pode optar por sentar-se ou deitar-se de costas, o que for mais confortável para você;
Segure o cristal em sua mão receptora energética, que é sua mão esquerda, e respire profundamente;


- Inspire pelo nariz e expire pela boca. Sinta os músculos do seu corpo relaxarem enquanto você permite que ele afunde a cada respiração;


- Visualize uma luz branca entrando em seu corpo através do topo de sua cabeça ao inspirar;


- Ao expirar, imagine uma nuvem preta ou cinza saindo de você e liberando seu estresse e ansiedade. Permaneça neste estado por pelo menos 15 minutos ou mais, se possível.


- Faça esta meditação sempre que se sentir sobrecarregado e precisar aterrar ou equilibrar sua energia e emoções.


Observação: é muito importante saber que o uso de cristais não substitui as terapias e técnicas tradicionais da medicina (como psicoterapia e medicamentos em alguns casos), mas você pode tê-los consigo para auxiliar nesse processo de cura e calma.

Tenha fé, amor e cuidado para com as suas pedras, e elas naturalmente irão corresponder às suas próprias energias, permitindo que você encontre o caminho do equilíbrio.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade