Elas podem ser chamadas de abraçadeiras, ‘enforca-gato’, presilhas, cinta plástica, cinta de nylon... A depender da região do Brasil, você vai encontrá-las com diferentes nomes, tamanhos e cores, mas o que importa não muda: ela por certo vai lhe ajudar em alguma coisa.
A ideia original era organizar e identificar cabos, mas ao sabor da criatividade, as abraçadeiras se tornaram um verdadeiro canivete suíço da organização, solucionando uma porção inimaginável de problemas, ainda mais numa emergência!
Duvida? Líder no fornecimento de materiais elétricos e fabricante de abraçadeiras, a STECK dá seis exemplos de usos inusitados dessa famosa cinta plástica. Veja abaixo e facilite seu dia a dia:
Leia mais:
Suposta candidata fala que comprou 1.000 votos, recebeu só 29 e pede devolução em Pix
BC anuncia novo leilão de linha, de US$ 3 bilhões, para a próxima segunda-feira (16)
Quem levará recompensa de R$ 354 mil por entregar Luigi Mangione
Máquina de lavar chega a 68,1% da população, mas 65 milhões ainda não têm
Apoio para celular
Cansado de segurar o celular para assistir jogos e séries? Lace uma abraçadeira próximo a uma das pontas e ajuste a ponta para formar uma ‘cauda’ para apoiar o aparelho na vertical. Na horizontal, essa cauda pode ser menor, mas você vai precisar de duas abraçadeiras, uma em cada ponta!
Cadarço de tênis
Você está animado para fazer aquela academia ou corrida matinal depois de muito tempo e quando pega o tênis, percebe que o par está totalmente sem cadarço. Não deixe a preguiça te pegar: corra para o armário, pegue uma abraçadeira para cada par de buraquinhos de cada tênis e não perca o ritmo!
Cortina no chão? Nunca mais!
Manter a cortina no varão é uma tarefa difícil quando alguém costuma puxá-la com força. As argolas não suportam a carga e vão se rompendo, deixando o tecido torto e encostando no chão. O varão também pode até cair, podendo causar acidentes. Acabe com cortinas tortas e soltas com abraçadeiras a cada buraco para conectá-las de volta ao varão.
Zíper quebrou?
Todo mundo deve ter uma daquelas histórias que, quando você mais precisava, o zíper da mala partiu no meio ou aquele botão da camisa difícil de colocar saiu voando pelo quarto. Você estava, como sempre, atrasado. E agora? Joga tudo de novo na cama e começa a chorar?
Calma, lembre-se do armário: traga uma abraçadeira e lace o puxador do zíper. Se os zíperes estão inteiros e você não tem cadeado, você pode laçar os das duas pontas e ninguém sem ferramentas vai conseguir mexer.
A tampa esquentou?
Você começa a cozinhar, precisa verificar como está a comida na panela e percebe que não tem um bendito pano de prato limpo na gaveta. Você vai na lavanderia e percebe que colocou todos para lavar. E agora? Chega de se queimar nas panelas de ferro ou alumínio. Lace uma cinta plástica no pegador das tampas e mostre o cozinheiro(a) que você é.
Desentupindo pias
Não, você não precisa ser um hacker para desentupir sua pia ou o box do chuveiro. Até porque hackers também precisam de ajuda para desentupir. A menos que você tenha jogado algo diferente, o ralo provavelmente está cheio de pelos e cabelos.
Você vai precisar de duas abraçadeiras: lace uma pelo passador da outra e a feche em um círculo suficiente para passar os dedos. Na ponta da outra, que ficou esticada, faça pequenos cortes inclinados nas duas margens, intercalando a direita com a esquerda. Afunde no ralo e puxe de volta esses emaranhados enxeridos até a água fluir.
As dicas ilustram bem: diante de um problema, será que não você consegue resolver com uma abraçadeira? Não importa se a sua necessidade é organizar fios e cabos, as abraçadeiras podem te ajudar onde você ainda nem imagina!