Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Vem ver!

6 maneiras de usar abraçadeiras que você talvez não sabia

Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
16 abr 2020 às 10:59
- Reprodução/Steck
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Elas podem ser chamadas de abraçadeiras, ‘enforca-gato’, presilhas, cinta plástica, cinta de nylon... A depender da região do Brasil, você vai encontrá-las com diferentes nomes, tamanhos e cores, mas o que importa não muda: ela por certo vai lhe ajudar em alguma coisa.

A ideia original era organizar e identificar cabos, mas ao sabor da criatividade, as abraçadeiras se tornaram um verdadeiro canivete suíço da organização, solucionando uma porção inimaginável de problemas, ainda mais numa emergência!

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Duvida? Líder no fornecimento de materiais elétricos e fabricante de abraçadeiras, a STECK dá seis exemplos de usos inusitados dessa famosa cinta plástica. Veja abaixo e facilite seu dia a dia:

Leia mais:

Imagem de destaque
Saiba mais

Entenda o que é Tranca Rua, citado em projeção de Ludmilla

Imagem de destaque
Compartilhar Meu Date

Tinder lança recurso que facilita divulgação de informações sobre encontros

Imagem de destaque
Jogou R$ 10 mil

Influenciadora faz 'chuva' de dinheiro e gera tumulto em Balneário Camboriú

Imagem de destaque
33,6 milhões de segurados

INSS começa a pagar primeira parcela do 13º nesta 4ª; veja calendário e como consultar o valor


Apoio para celular

Publicidade


Cansado de segurar o celular para assistir jogos e séries? Lace uma abraçadeira próximo a uma das pontas e ajuste a ponta para formar uma ‘cauda’ para apoiar o aparelho na vertical. Na horizontal, essa cauda pode ser menor, mas você vai precisar de duas abraçadeiras, uma em cada ponta!


Reprodução/YouTube
Reprodução/YouTube


Cadarço de tênis

Publicidade


Você está animado para fazer aquela academia ou corrida matinal depois de muito tempo e quando pega o tênis, percebe que o par está totalmente sem cadarço. Não deixe a preguiça te pegar: corra para o armário, pegue uma abraçadeira para cada par de buraquinhos de cada tênis e não perca o ritmo!


Reprodução/YouTube
Reprodução/YouTube


Cortina no chão? Nunca mais!

Publicidade


Manter a cortina no varão é uma tarefa difícil quando alguém costuma puxá-la com força. As argolas não suportam a carga e vão se rompendo, deixando o tecido torto e encostando no chão. O varão também pode até cair, podendo causar acidentes. Acabe com cortinas tortas e soltas com abraçadeiras a cada buraco para conectá-las de volta ao varão.


Reprodução/YouTube
Reprodução/YouTube


Zíper quebrou?

Publicidade


Todo mundo deve ter uma daquelas histórias que, quando você mais precisava, o zíper da mala partiu no meio ou aquele botão da camisa difícil de colocar saiu voando pelo quarto. Você estava, como sempre, atrasado. E agora? Joga tudo de novo na cama e começa a chorar?


Calma, lembre-se do armário: traga uma abraçadeira e lace o puxador do zíper. Se os zíperes estão inteiros e você não tem cadeado, você pode laçar os das duas pontas e ninguém sem ferramentas vai conseguir mexer.

Publicidade


Reprodução/YouTube
Reprodução/YouTube


A tampa esquentou?


Você começa a cozinhar, precisa verificar como está a comida na panela e percebe que não tem um bendito pano de prato limpo na gaveta. Você vai na lavanderia e percebe que colocou todos para lavar. E agora? Chega de se queimar nas panelas de ferro ou alumínio. Lace uma cinta plástica no pegador das tampas e mostre o cozinheiro(a) que você é.

Publicidade


Reprodução/YouTube
Reprodução/YouTube


Desentupindo pias


Não, você não precisa ser um hacker para desentupir sua pia ou o box do chuveiro. Até porque hackers também precisam de ajuda para desentupir. A menos que você tenha jogado algo diferente, o ralo provavelmente está cheio de pelos e cabelos.


Você vai precisar de duas abraçadeiras: lace uma pelo passador da outra e a feche em um círculo suficiente para passar os dedos. Na ponta da outra, que ficou esticada, faça pequenos cortes inclinados nas duas margens, intercalando a direita com a esquerda. Afunde no ralo e puxe de volta esses emaranhados enxeridos até a água fluir.


Reprodução/YouTube
Reprodução/YouTube

As dicas ilustram bem: diante de um problema, será que não você consegue resolver com uma abraçadeira? Não importa se a sua necessidade é organizar fios e cabos, as abraçadeiras podem te ajudar onde você ainda nem imagina!


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade