Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Conheça!

8 benefícios do Reiki para seu corpo, mente e espírito

WeMystic Brasil
19 fev 2021 às 09:03
- Pixabay
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Consistindo na manifestação energética por meio da imposição das mãos, o Reiki nos concede incríveis benefícios. Ainda que seu conceito seja simples, o objetivo principal dessa terapia holística não é apenas tratar os sintomas que você apresenta ao terapeuta; mas promover positividade e bem-estar para que você possa encarar a vida com mais alegria e equilíbrio. E a grande vantagem aqui é que você não precisa estar doente para desfrutar dos incríveis resultados que essa técnica oferece.


Algumas pessoas procuram o Reiki para encontrar motivação no cotidiano, administrar o estresse, ou em momentos quando grandes mudanças estão ocorrendo em suas vidas. Outros, buscam desenvolver a espiritualidade e encontrar um propósito de vida. Mas de um modo geral, o propósito do Reiki é manter a harmonia, para que as pessoas possam encarar os desafios de cabeça erguida.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Logo após a primeira sessão, a maioria das pessoas relatam um sentimento de calma e relaxamento; enquanto outras dizem se sentir mais lúcidas, produtivas e enérgicas. Tudo depende do seu estado de espírito, e suas intenções nesse processo.

Leia mais:

Imagem de destaque
Entenda

Aval à fundação da Lava Jato entrará no foco do CNJ após divergências sobre Gabriela Hardt

Imagem de destaque
Entenda

STF permite uso de vestimentas religiosas em foto de documentos oficiais

Imagem de destaque
O tio Paulo

O que se sabe sobre o caso do idoso morto em banco do Rio

Imagem de destaque
Tio Paulo

Homem levado morto a banco aparentava ter sofrido intoxicação, diz médico do Samu


Muitos dos que vêm para tratamentos de Reiki percebem que equilibrar seus corpos pode ser fundamental para que possam lidar melhor com uma ampla gama de condições de saúde, incluindo estresse, ansiedade, depressão, insegurança, dores crônicas, infertilidade, dentre uma infinidade de possibilidades.

Publicidade


E diante de tantas informações, apresentaremos oito benefícios que o Reiki pode trazer à sua vida. Se permita, e sinta a diferença!


1. Promove equilíbrio e harmonia

Publicidade


Reiki é uma prática muito difundida por promover a harmonia e o equilíbrio, mas também ganha destaque por ser uma modalidade de cura energética não invasiva e eficaz, que aumenta a capacidade de cura natural do corpo, enquanto energiza e promove o bem-estar geral.


O Reiki atua diretamente na restauração do equilíbrio em todos os níveis de um indivíduo (físico, mental, emocional e espiritual), atuando diretamente no problema apresentado, em vez de apenas mascarar ou aliviar os sintomas.

Publicidade


E quando falamos em equilíbrio, estamos nos referindo ao estado mental e emocional, esquerdo e direito, masculino e feminino; rotulando situações e pensamentos como bons ou maus, positivos ou negativos etc.


2. Relaxa e libera tensões

Publicidade


O que atrai muitas pessoas ao tratamento com Reiki é o fato desta ser uma terapia que permite ao paciente apenas "ser”. Não há imposições sobre o que você deve ou não fazer, e por isso os resultados incluem sentimentos de paz e relaxamento.


O Reiki dá espaço ao paciente, para que ele esteja ciente do que ocorre dentro de seu corpo e mente. Para que aprenda a ouvir suas próprias necessidades, e tomar as melhores decisões sobre a vida. Estar mais presente significa que você está em si, o que o ajuda a acessar ainda mais o conhecimento e a sabedoria interior que todos nós temos!

Publicidade


3. Aumenta a imunidade


Passamos tanto tempo de nossas vidas fugindo ou lutando contra o estresse, que nosso corpo passa a assimilar essa condição como "normal”, esquecendo-se completamente de como se volta ao equilíbrio.

Publicidade


O Reiki, por sua vez, é responsável por trazer de volta essa lembrança ao corpo, de como se curar, repousar, digerir e viver em equilíbrio. A partir do momento em que esse estágio é conquistado, o paciente torna-se menos suscetível a doenças de ordem mental e emocional (que frequentemente refletem no corpo físico).


Diante desse modo ativo de autocura, o indivíduo passa a dormir melhor, digerir adequadamente os alimentos (e pensamentos), e entra num estágio de produtividade saudável e resiliência — sem se sentir estressado, exausto ou esgotado.


4. Traz clareza mental


O Reiki é um processo que nos lembra frequentemente de estarmos vivendo o momento presente. A transferência de energia positiva que ocorre durante uma sessão permite que a mente se concentre nos eventos atuais, sem se apegar a erros do passado ou sequer se preocupar com ansiedades sobre o futuro.


Todo esse processo ajudará a aceitar como a vida como ela é, como ela realmente está se desenrolando — mesmo quando as suas expectativas são contrariadas. Assim, você começa a construir reações positivas a situações, pessoas e pensamentos.


5. Ajuda a dormir melhor


Após uma sessão de Reiki, são inúmeros os pacientes que relatam extremo relaxamento. Esse tipo de sensação de bem-estar é capaz de liberar hormônios como a serotonina e a endorfina, ajudando o corpo físico a dormir melhor, a se curar, e a pensar com mais clareza.


Também não é incomum que muitas pessoas adormeçam completamente durante uma sessão de Reiki.


6. Alivia dores


Quando somos observadores de nós mesmos, e olhamos para dentro, um tratamento de Reiki pode parecer meramente uma sequência de imposição das mãos. Mas a verdade é que essa terapia alternativa tem a finalidade de restaurar o equilíbrio no nível mais profundo possível.


O Reiki é uma energia inteligente, que sabe onde deve ir para curar o paciente. E justamente por isso, esse fluxo impulsiona o funcionamento do organismo como um todo, além de promover um intenso relaxamento — que pode ser crucial para que o paciente deixe de fazer uso de analgésicos para tratar dores crônicas, por exemplo.


Ainda a nível físico, o Reiki ajuda a aliviar dores como as da enxaqueca, artrite e ciática — só para citar algumas. Também ajuda com sintomas de asma, fadiga crônica, infertilidade, depressão, ansiedade, menopausa, insônia, dentre tantas outras condições.


7. Impulsiona o crescimento espiritual


Você não precisa ser uma pessoa altamente espiritualizada para desfrutar dos benefícios do Reiki. Entretanto, para muitas pessoas, esse tratamento energético serve de impulso para suas próprias jornadas de autocura, crescimento espiritual e desenvolvimento pessoal.


O Reiki trata o indivíduo como um todo, em vez de visar apenas alguns sintomas individualmente. Como resultado, mudanças profundas podem ser sentidas em sua própria essência, mesmo que de forma sutil. E como isso acontece?


Existem inúmeros relatos de pessoas que recebem orientações sobre o que fazer em situações difíceis da vida; ou que se inspiram a se lançar numa grande mudança de atitude ou crença. E num piscar de olhos, você passa a enxergar a sua vida sob uma nova perspectiva, e é capaz de lidar com ela de uma forma mais positiva.


8. Complementa tratamentos médicos


Agora que você já conheceu alguns dos principais benefícios do Reiki, saiba também que o Reiki é um incrível complemento à medicina tradicional, especialmente nos casos em que questões físicas estão envolvidas.


O grande diferencial do Reiki é que essa é uma técnica não invasiva, administrada de uma forma muito gentil. Afinal, o reikiano (praticante de Reiki) pode aplicar a energia sem sequer tocar o corpo do paciente — principalmente quando estes apresentam queimaduras, ferimentos ou possuem questões psicológicas delicadas ao toque (como autistas, por exemplo).


O Reiki é uma terapia 100% segura, inclusive se você tiver problemas de saúde graves ou estiver em meio a um tratamento médico invasivo (como nos casos de pacientes em meio a uma quimioterapia).

A terapia é segura para crianças, idosos, grávidas e qualquer um que esteja disposto a se lançar a esse Universo. Reiki é para todos! Entretanto, o tratamento alternativo NÃO substitui uma intervenção médica apropriada.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade