Pesquisar

Canais

Serviços

- Freepik
Ano novo chinês

Ano do Boi? Entenda o filtro do Instagram que virou meme nas redes

Redação Bonde
11 fev 2021 às 15:10
Continua depois da publicidade


O início do ano novo chinês acontece nesta sexta-feira (12). Diferente do nosso sistema que conta os anos de acordo com a translação da terra em volta do Sol, alguns países orientais adotam a contagem lunissolar, que leva em conta tanto as fases da lua como a posição do sol.

Continua depois da publicidade

Nesta virada, começa o Ano do Boi (Búfalo) de Metal, que corresponde ao ano 4719 do calendário chinês, e só termina em 31 de janeiro de 2022. Na cultura oriental, o boi é o segundo animal dos 12 signos do horóscopo chinês, utilizados para representar os anos. Isso significa que em 2021, ou 4719, será um ano em que o sucesso é resultado de muita disciplina, perseverança e dedicação. Já o elemento metal é voltado para a criatividade, inovação, fascínio pelo novo e tem um apelo futurista e tecnológico.

Continua depois da publicidade


Por isso, para atravessar esse ano novo é necessário paciência e perseverança. Nada de apostar na sorte, trace metas e planeje seu projetos para uma sucesso certeiro.


Filtro no Instagram

Continua depois da publicidade


Comemorando o ano novo, o Instagram lançou filtros interativos de desenhos do animal de um jeito infantil e dinâmico. A internet, claro, não poderia perder a oportunidade de fazer uma piada e os internautas do Twitter já ironizaram os amigos "cornos" com a homenagem.


A função chamada "Ano do Boi" conta com um filtro com desenhos do animal caindo pela tela, além de figurinhas e um story destacado no aplicativo.


Veja alguns tweets que rolaram nesta quinta-feira (11) após o Instagram disponibilizar o filtro:




Continue lendo