24/11/20
PUBLICIDADE
Dia da Santa!

Aprenda a fazer simpatias para Nossa Senhora de Lourdes

O Dia de Nossa Senhora de Lourdes é comemorado todos os anos em 11 de fevereiro. De acordo com a narrativa católica, a história da santa começou em 1858, quando a Virgem Maria apareceu na França para a jovem Marie-Bernard Soubirous, atualmente conhecida como santa Bernadete. Nas primeiras aparições de Nossa Senhora de Lourdes, a camponesa tinha apenas 14 anos.

iStock
iStock


De acordo com santa Bernadete, que deixou um testemunho por escrito sobre a aparição da Virgem Santíssima, ela e algumas meninas foram até o rio Gave buscar lenha. Depois de um tempo pelo local, a jovem ouviu barulhos e buscou o que poderia estar pelas redondezas. Ao perceber que não havia movimento nas árvores, a camponesa foi até uma gruta próxima e pôde observar uma mulher com um vestido branco com rosas de ouro nos pés.

Nesse momento, a senhora de branco perguntou a Marie-Bernard se a jovem gostaria de voltar na gruta por mais 15 dias e a camponesa aceitou. "Durante 15 dias lá voltei e a senhora apareceu-me todos os dias, com exceção de uma segunda e uma sexta-feira. Repetiu-me, várias vezes, que dissesse aos sacerdotes para construir ali uma capela", relata santa Bernadete.

Com isso, Bernadete levou a história até o povoado em que morava, mas muitos não acreditaram em sua história. Para que todos pudessem crer no que a camponesa contava, Nossa Senhora de Lourdes pediu que a jovem cavasse um buraco com as próprias mãos. Depois de muito cavar, Bernadete percebeu que muita água começou a jorrar do buraco e, com isso, os moradores passaram a acreditar em Marie-Bernard, já que a região era seca.

Há relatos que dizem que a água que jorrava do buraco era milagrosa, já que muitos foram curados e alcançaram graças ao beber o líquido. Em 1862, o Papa Pio IX autorização que os católicos venerassem Nossa Senhora de Lourdes, que é conhecida como a protetora dos doentes e enfermos.

Por isso, neste dia 11 de fevereiro, adoradores da Santa podem fazer seus pedidos por meio de orações e simpatias. Veja:

Oração

Para pedir graça a Nossa Senhora de Lourdes, basta rezar a seguinte oração:

Ó Virgem puríssima,
Nossa Senhora de Lourdes,
que vos dignastes aparecer a Bernadete,
no lugar solitário de uma gruta,
para nos lembrar que é no sossego
e recolhimento
que Deus nos fala
e nós falamos com Ele,
ajudai-nos a encontrar o sossego
e a paz da alma
que nos ajudarem a conservar-nos
sempre unidos em Deus.
Nossa Senhora da gruta,
dai-me a graça que vos peço
e tanto preciso (pedir a graça).
Nossa Senhora de Lourdes,
rogai por nós.
Amém.

Simpatias

Aliada às orações, as simpatias também são meios de pedir a intercessão de Nossa Senhora de Lourdes.

Simpatia para alcançar a felicidade

Nessa simpatia, após acordar, é preciso acender uma vela rosa sobre um pires e oferecê-la a Nossa Senhora de Lourdes. Depois, pegue uma vela da cor azul e acenda sobre o mesmo pires e ofereça-a ao anjo da guarda. Ao terminar de oferecer ao anjo, faça uma prece para alcançar sua felicidade e deixe as velas queimarem por inteiro. Depois de queimadas, pegue o que sobrou das velas e embrulhe em um jornal para jogar fora.

Simpatia para a realização de um pedido

Nessa simpatia, é preciso, após acordar, segurar um copo de água e fazer uma oração à Nossa Senhora de Lourdes: "Oh, Virgem Puríssima, Nossa Senhora de Lourdes, que vos dignastes a aparecer a Bernadete no lugar solitário de uma gruta, para nos lembrar que é no sossego e no recolhimento que Deus nos fala e nós falamos com Ele, ajudai-nos a encontrar o sossego e a paz da alma que nos ajudam a conservar-nos sempre unidos a Deus. Nossa Senhora da gruta, dai-me a graça que vos peço e de que tanto preciso (fazer o pedido). Nossa Senhora de Lourdes, rogai por nós. Amém.”. Depois de finalizar a oração, é necessário beber a água enquanto pensa em um cenário em que o pedido já foi realizado.

*Sob supervisão de Larissa Ayumi Sato.
Caroline Knup - Estagiária*
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Continue lendo
Cuidados com o corpo

Veja os tratamentos estéticos que devem ou não ser evitados no verão

24 NOV 2020 às 16h13
Desigualdade racial

Condições sociais agravam saúde da mulher negra no Brasil

24 NOV 2020 às 09h09
Pega essa dica!

Aprenda a fazer um rabo de cavalo duplo: simples, versátil e lindo

24 NOV 2020 às 08h15
Com dor de cabeça?

Enxaqueca afeta qualidade de vida e exige acompanhamento

23 NOV 2020 às 16h12
Pandemia

Testes de vacinas contra Covid-19 têm que ter diversidade étnico-racial para representar mundo real

23 NOV 2020 às 10h40
Pesquisa

Apoio de amigos e do estado ajuda mulher a enfrentar violência em casa

23 NOV 2020 às 10h00
Veja mais e a capa do canal
JORNAIS
Folha de Londrina
TELEVISÃO
MultiTV Cidades
OUTRAS EMPRESAS
Grafipress
RSS - Resolução máxima 1024x728 - () - Bonde - Todos os direitos reservados