15/05/21
PUBLICIDADE
Dia da Santa!

Aprenda a fazer simpatias para Nossa Senhora de Lourdes

O Dia de Nossa Senhora de Lourdes é comemorado todos os anos em 11 de fevereiro. De acordo com a narrativa católica, a história da santa começou em 1858, quando a Virgem Maria apareceu na França para a jovem Marie-Bernard Soubirous, atualmente conhecida como santa Bernadete. Nas primeiras aparições de Nossa Senhora de Lourdes, a camponesa tinha apenas 14 anos.

iStock
iStock


De acordo com santa Bernadete, que deixou um testemunho por escrito sobre a aparição da Virgem Santíssima, ela e algumas meninas foram até o rio Gave buscar lenha. Depois de um tempo pelo local, a jovem ouviu barulhos e buscou o que poderia estar pelas redondezas. Ao perceber que não havia movimento nas árvores, a camponesa foi até uma gruta próxima e pôde observar uma mulher com um vestido branco com rosas de ouro nos pés.

Nesse momento, a senhora de branco perguntou a Marie-Bernard se a jovem gostaria de voltar na gruta por mais 15 dias e a camponesa aceitou. "Durante 15 dias lá voltei e a senhora apareceu-me todos os dias, com exceção de uma segunda e uma sexta-feira. Repetiu-me, várias vezes, que dissesse aos sacerdotes para construir ali uma capela", relata santa Bernadete.

Com isso, Bernadete levou a história até o povoado em que morava, mas muitos não acreditaram em sua história. Para que todos pudessem crer no que a camponesa contava, Nossa Senhora de Lourdes pediu que a jovem cavasse um buraco com as próprias mãos. Depois de muito cavar, Bernadete percebeu que muita água começou a jorrar do buraco e, com isso, os moradores passaram a acreditar em Marie-Bernard, já que a região era seca.

Há relatos que dizem que a água que jorrava do buraco era milagrosa, já que muitos foram curados e alcançaram graças ao beber o líquido. Em 1862, o Papa Pio IX autorização que os católicos venerassem Nossa Senhora de Lourdes, que é conhecida como a protetora dos doentes e enfermos.

Por isso, neste dia 11 de fevereiro, adoradores da Santa podem fazer seus pedidos por meio de orações e simpatias. Veja:

Oração

Para pedir graça a Nossa Senhora de Lourdes, basta rezar a seguinte oração:

Ó Virgem puríssima,
Nossa Senhora de Lourdes,
que vos dignastes aparecer a Bernadete,
no lugar solitário de uma gruta,
para nos lembrar que é no sossego
e recolhimento
que Deus nos fala
e nós falamos com Ele,
ajudai-nos a encontrar o sossego
e a paz da alma
que nos ajudarem a conservar-nos
sempre unidos em Deus.
Nossa Senhora da gruta,
dai-me a graça que vos peço
e tanto preciso (pedir a graça).
Nossa Senhora de Lourdes,
rogai por nós.
Amém.

Simpatias

Aliada às orações, as simpatias também são meios de pedir a intercessão de Nossa Senhora de Lourdes.

Simpatia para alcançar a felicidade

Nessa simpatia, após acordar, é preciso acender uma vela rosa sobre um pires e oferecê-la a Nossa Senhora de Lourdes. Depois, pegue uma vela da cor azul e acenda sobre o mesmo pires e ofereça-a ao anjo da guarda. Ao terminar de oferecer ao anjo, faça uma prece para alcançar sua felicidade e deixe as velas queimarem por inteiro. Depois de queimadas, pegue o que sobrou das velas e embrulhe em um jornal para jogar fora.

Simpatia para a realização de um pedido

Nessa simpatia, é preciso, após acordar, segurar um copo de água e fazer uma oração à Nossa Senhora de Lourdes: "Oh, Virgem Puríssima, Nossa Senhora de Lourdes, que vos dignastes a aparecer a Bernadete no lugar solitário de uma gruta, para nos lembrar que é no sossego e no recolhimento que Deus nos fala e nós falamos com Ele, ajudai-nos a encontrar o sossego e a paz da alma que nos ajudam a conservar-nos sempre unidos a Deus. Nossa Senhora da gruta, dai-me a graça que vos peço e de que tanto preciso (fazer o pedido). Nossa Senhora de Lourdes, rogai por nós. Amém.”. Depois de finalizar a oração, é necessário beber a água enquanto pensa em um cenário em que o pedido já foi realizado.

*Sob supervisão de Larissa Ayumi Sato.
Caroline Knup - Estagiária*
PUBLICIDADE
Continue lendo
Você sabia?

Começa a valer nova política de privacidade do WhatsApp

15 MAI 2021 às 17h15
UFMG

Pesquisa alerta para riscos de crianças expostas a telas

15 MAI 2021 às 17h00
Entenda

Meditação Mindfulness: a técnica para desenvolver o observador que há em você

15 MAI 2021 às 15h30
Efeito Covid

Cresce em quase 72% o desligamento por morte de trabalhador com carteira

15 MAI 2021 às 14h21
Poderosa

Aprenda a fazer a make usada pela Anitta no videoclipe "Girl From Rio”

14 MAI 2021 às 17h44
Magreza não é igual saúde

Obesidade metabólica: o que você precisa saber para evitar o quadro

14 MAI 2021 às 16h46
Veja mais e a capa do canal
JORNAIS
Folha de Londrina
TELEVISÃO
MultiTV Cidades
OUTRAS EMPRESAS
Grafipress
RSS - Resolução máxima 1024x728 - () - Bonde - Todos os direitos reservados