19/01/21
PUBLICIDADE
Pandemia

Arcebispo clama: É urgente cobrarmos celeridade para o início da vacinação

Reprodução/ Instagram
Reprodução/ Instagram


O arcebispo de Belo Horizonte (MG) e presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), dom Walmor Oliveira de Azevedo, divulgou vídeo nesta segunda-feira, 11 de janeiro, alertando que "é urgente cobrarmos celeridade para o início da vacinação” e que "a pandemia se tornará ainda mais perigosa se a desinformação prevalecer”.


Dom Walmor sublinha que a pandemia do novo coronavírus "é um deserto que todos nós família humana estamos atravessando”, ao recordar as 200 mil pessoas que morreram em decorrência da covid-19. "Para vencer essa travessia, precisamos caminhar juntos”, ressaltou.

Em seguida, o presidente da CNBB destaca a importância das vacinas, as quais são oferecidas pela ciência, "frutos de diferentes pesquisas”; e o início da vacinação em vários países.

Nesse sentido, "não podemos ficar para traz”, exortou dom Walmor. "É urgente cobrarmos celeridade dos governantes para o início da vacinação. Ainda mais importante, não podemos nos deixar enganar por notícias falsas. As vacinas, antes de chegarem à população, são amplamente testadas por variadas equipes de cientistas independentes”, afirmou.

Os riscos de se vacinar, continuou, são infinitamente menores do que as ameaças da doença que, a cada dia, mata mais pessoas.

Dom Walmor convida a todos exigirem a solução para a pandemia: "Insista junto às autoridades públicas para que fortaleçam o Sistema Único de Saúde (SUS) para que cada pessoa, rica ou pobre, tenha o direito de ser vacinada. A vacina nos ajuda a superar a covid-19″.

Por outro lado, as notícias falsas e a desinformação tornam a pandemia ainda mais perigosa, "afastando aas pessoas da vacina”. Dom Walmor ressalta que sejam evitadas as notícias falsas e que todos sejam "corresponsáveis” no cuidado uns pelos outros.
Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Continue lendo
4 milhões de doses até maio

Beto Preto, secretário de Estado da Saúde, afirma que "guerra não está vencida"

19 JAN 2021 às 15h50
Comemoração

Imunização da Covid-19 emociona profissionais da saúde do HU de Londrina

19 JAN 2021 às 15h33
100% online

Empreendedores têm 15 opções de cursos gratuitos do Sebrae pelo WhatsApp

18 JAN 2021 às 16h59
Inovação

3 tendências de marketing digital para 2021

18 JAN 2021 às 15h40
Documentos em seu celular

Sem viabilizar documento único, governo discute sistema digital para centralizar dados

18 JAN 2021 às 15h39
Mercado em transformação

30% do ecommerce criado na pandemia vai permanecer

18 JAN 2021 às 15h03
Veja mais e a capa do canal
JORNAIS
Folha de Londrina
TELEVISÃO
MultiTV Cidades
OUTRAS EMPRESAS
Grafipress
RSS - Resolução máxima 1024x728 - () - Bonde - Todos os direitos reservados