Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Cuide dos pequenos

Assistência Social de Londrina atende crianças e adolescentes alvos de abuso

Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
19 mai 2021 às 11:21
- Pixabay
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A prefeitura de Londrina atende uma média de 600 crianças e adolescentes que sofrem violência, assim como suas famílias, a cada ano. As ações referentes a essa área são executadas pela SMAS (Secretaria Municipal de Assistência Social), por meio dos Creas (Centros de Referência Especializados de Assistência Social).


Atualmente, o Município conta com três unidades do Creas (veja os telefones e endereços abaixo), com um total de 38 servidores, que realizam atendimentos em todas as regiões da cidade. Uma quarta unidade está sendo construída na zona oeste. É o Creas (Centro de Referência Especializado de Assistência Social) II, que funcionará na rua Saturno, esquina com a avenida Abélio Benatti. Esses espaços oferecem atendimentos de psicologia e assistência social, com foco no restabelecimento dos vínculos e da proteção integral estabelecida na Constituição Federal.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Segundo a secretária municipal de Assistência Social, Jacqueline Micali, os serviços realizados são de importância vital para crianças e adolescentes, e a pasta vem trabalhando para aperfeiçoá-los cada vez mais. "Nos últimos anos, houve consideráveis avanços, incluindo contratações novas e o início da construção do Creas Oeste, por meio de uma emenda viabilizada pelo prefeito. Além disso, também fizemos um reordenamento significativo, passando a atender não só a criança como também sua família. Outra mudança importante foi a divisão dos serviços por território, levando os atendimentos para as famílias nos locais onde elas moram”, destacou.

Leia mais:

Imagem de destaque
Veja ranking

Tamarana está entre os municípios com mais casamentos no Brasil

Imagem de destaque
Cobrou

Ricos poluem e pobres pagam a conta, diz Alckmin

Imagem de destaque
Em Curitiba

Homem que cortou corda de trabalhador ameaçou funcionários no prédio no PR

Imagem de destaque
Investigação

Quem são e o que pesa contra os suspeitos do caso Marielle Franco, segundo a PF


Os atendimentos realizados pelos Creas são provocados por meio do encaminhamento das Fichas de Notificação, pelos órgãos componentes da rede de proteção às crianças e adolescentes, incluindo: escolas municipais e estaduais; Conselho Tutelar; Vara da Infância e Juventude; Ministério Público; Nucria (Núcleo de Proteção à Criança e ao Adolescente Vítimas de Crimes); e hospitais, entre outros.

Publicidade


Cidadãos que tenham conhecimento de situações de abuso ou violência contra crianças e adolescentes podem fazer uma denúncia junto aos Conselhos Tutelares de todas as regiões do município. O contato pode ser feito 24 horas por dia, por meio dos telefones gerais 125, cujas ligações são gratuitas, ou (43) 99991-6752, que atende chamadas a cobrar. Para conferir os endereços e telefones individuais dos Conselhos Tutelares de Londrina, clique aqui.


Contatos do Creas

No momento, Londrina possui três Centros de Referência Especializados de Assistência Social em atividade. O Creas Centro (Av. Rio de Janeiro, 1.288, tel: 3378-0563), atende as regiões Centro-B, Sul-A, Sul-B e Rural. Já o Creas Norte (av. do Café Solúvel, 130, tel: 3378-0304) é responsável pelas regiões Norte-A, Norte-B e Centro-A. Localizado provisoriamente na Avenida Rio de Janeiro, 1.560 – até a conclusão da construção de sua nova sede – o Creas Oeste (tel: 3378-0405) atende as regiões Oeste-A, Oeste-B e Leste.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade