Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Diz Google

Brasil tem queda de 71% na movimentação para recreação, mostra Google

Ansa Brasil
03 abr 2020 às 11:45
- Sérgio Ranalli/Grupo Folha
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O Google divulgou nesta sexta-feira (03) um mapa de mobilidade especial, com dados de 131 países, durante a pandemia do novo coronavírus (Sars-CoV-2). As informações foram coletadas de forma anônima, segundo a empresa, com base no histórico de localização dos usuários.

Os dados usaram como base média as informações coletadas entre os dias 3 de janeiro e 6 de fevereiro deste ano, sendo que os relatórios divulgados hoje incluem os números mais recentes, com aproximadamente dois a três dias de diferença.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


"Esses relatórios ficarão disponíveis por um tempo limitado, enquanto as autoridades de saúde entenderem que eles são úteis para parar a propagação da Covid-19", informa ainda.

Leia mais:

Imagem de destaque
Sabia?

Vilipêndio de cadáver: legislação do Brasil criminaliza atos praticados contra mortos

Imagem de destaque
Desigualdade

IBGE: 10% mais ricos ganham 14,4 vezes a renda dos 40% mais pobres no Brasil

Imagem de destaque
De 14 anos

Filha de mulher presa em caso de idoso morto no banco precisa de cuidados especiais, diz advogada

Imagem de destaque
Entenda

Aval à fundação da Lava Jato entrará no foco do CNJ após divergências sobre Gabriela Hardt


No Brasil, o documento mostra uma queda de 71%, na comparação com a base média de dados, nas movimentações para recreação, que incluem locais como restaurantes, shopping centers, parques temáticos, museus, livrarias e cinemas, e de 70% na ida à parques naturais, praias, praças e jardins públicos.

Publicidade


Além disso, houve um aumento de 17% no número de pessoas que ficaram em casa nesse período por todo o país. Já a ida para supermercados, mercearias e farmácias apresentou uma queda menor, de 35%, no país. Uma retração semelhante, de 34%, foi registrada na ida a locais de trabalho. A queda nos transportes públicos - usando dados de frequência em estações de transportes - foi de 62% na média nacional.


O Google também disponibilizou os números para todos os estados e o Distrito Federal. A maior queda na circulação para recreação ocorreu em Santa Catarina (-80%), seguido por Sergipe (-78%), Paraíba (-76%), Paraná e Rio Grande do Sul (-75%), Pernambuco e Rio Grande do Norte (-74%) e Rio de Janeiro e São Paulo (-72%). Os demais registraram índices entre -61% e -68%.


As idas aos parques e às praias teve as maiores quedas em Santa Catarina (-84%), Alagoas (-79%), Sergipe (-77%), Rio Grande do Norte e Rio de Janeiro (-74%), Paraíba e Rio Grande do Sul (-73%), Pernambuco (-72%), Bahia, Ceará e São Paulo (-71%) e Paraná (-70%).

Já a permanência em casa contabilizou os maiores aumentos no Distrito Federal, Rio Grande do Sul e Santa Catarina (20%), Rio Grande do Norte (19%), Piauí e Sergipe (18%), Alagoas, Bahia, Paraná, Paraíba, Pernambuco, Rio de Janeiro e São Paulo (17%), Ceará e Espírito Santo (16%) e Goiás e Minas Gerais (15%).


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade