Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Saiba mais

Casa da Mulher oferece curso gratuito de dança do ventre

N.Com
20 nov 2019 às 19:57

Compartilhar notícia

- iStock
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres (SMPM), por meio da Casa da Mulher – Centro de Formação e Ações Integradas, irá realizar, a partir da próxima quinta-feira (28), um curso de dança do ventre e consciência corporal. As aulas, neste ano, serão realizadas até 12 de dezembro durante todas as quintas-feiras, sempre das 9h30 às 11h, na sede da própria Casa da Mulher, na rua Valparaíso, 189, esquina com a avenida Higienópolis, Parque Guanabara.

É a primeira vez que este curso será realizado no Centro Formativo. Para ministrar as atividades está encarregada a professora de dança do ventre, Paula Nur. O objetivo é fazer com que as mulheres se permitam ter contato com seu próprio corpo através de movimentos que estimulam na melhora da postura e do bem-estar físico e emocional.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


"Irei conduzir as aulas de acordo com o que as mulheres precisam para se desenvolver e de acordo com o que o corpo delas se permite fazer. Vamos soltar a amarras que o organismo acaba criando conforme o tempo devido às experiências que passamos. A dança do ventre mexe com nossa região torácica, lugar onde retemos muitas barreiras. Varias funções do organismo estão nesta região e a dança do ventre consegue soltá-la aos poucos. Como tenho uma visão holística sobre saúde, creio que o corpo reflete o que há na mente e nas emoções, portanto quero trabalhar isso de forma completa”, explicou Nur.

Leia mais:

Imagem de destaque
Acusado de assassinato

Quem levará recompensa de R$ 354 mil por entregar Luigi Mangione

Imagem de destaque
Brasil

Máquina de lavar chega a 68,1% da população, mas 65 milhões ainda não têm

Imagem de destaque
Polêmica

Câmara aprova castração química para condenados por pedofilia

Imagem de destaque
Alistamento não obrigatório

Mulheres vão poder se alistar nas Forças Armadas a partir de janeiro de 2025

Qualquer mulher, residente de Londrina, com idade acima de 18 anos, pode participar. As inscrições devem ser realizadas pelo telefone, 3378-0111. A atividade é gratuita, porém as vagas são limitadas.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo