Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Curiosidades

Casais oficializarão união gratuitamente na maior festa de casamento do mundo na Parada LGBTQ+

Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
28 mai 2019 às 16:48
- Shutterstock
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade


Imagina a sensação de oficializar a união de forma gratuita e depois comemorar na maior festa de casamento do mundo? Cinco casais vão realizar esse sonho e poder contar essa história. A ação, idealizada e desenvolvida pelas startups POPSPACES e The Next H, selecionou cinco casais homoafetivos para dizer "sim" no dia 23 de junho, antes do início da 23ª Parada do Orgulho LGBT. Na sequência, eles festejarão esse momento especial em cima do trio elétrico, com 3 milhões de convidados – todo o público esperado no evento.

"É muito gratificante poder fazer parte desse movimento de forma espontânea, ver os casais desejando oficializar o casamento e realmente dizer sim para os seus sentimentos. Esses casais representam o orgulho, a liberdade de amar e ser amado. E isso precisa ser compartilhado e comemorado em grande estilo, junto com milhões de pessoas que se identificam e lutam pelos direitos da comunidade LGBT. Assim, todos podem testemunhar essa conquista e celebrar o direito ao amor. Esse é o nosso propósito: reduzir, ao máximo, a distância entre o que fala e o que se faz, pois discurso sem prática não tem significado.", ressalta Naila Broisler, Diretora de Projetos da POPSPACES.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


A POPSPACES e THE NEXT H se uniram, em parceria com a Associação Organizadora da Parada do Orgulho LGBT, para exaltar o sentimento universal do amor e afirmar a importância de legalizar as uniões homoafetivas para que o casal possa ter o mesmo direito que qualquer outro núcleo familiar, como direitos previdenciários, patrimoniais e até mesmo à adoção. O objetivo da ação é mostrar que todos têm direito de formar uma família, independentemente da orientação sexual.

Leia mais:

Imagem de destaque
Sabia?

Vilipêndio de cadáver: legislação do Brasil criminaliza atos praticados contra mortos

Imagem de destaque
Desigualdade

IBGE: 10% mais ricos ganham 14,4 vezes a renda dos 40% mais pobres no Brasil

Imagem de destaque
De 14 anos

Filha de mulher presa em caso de idoso morto no banco precisa de cuidados especiais, diz advogada

Imagem de destaque
Entenda

Aval à fundação da Lava Jato entrará no foco do CNJ após divergências sobre Gabriela Hardt


"O projeto foi pensado a partir de uma estrutura tradicional, que é o casamento, a fim de enaltecer os direitos homoafetivos e a importância de respeitar a diversidade. A nossa ideia com a maior festa de casamento do mundo é mostrar a importância da relação das pessoas com o mundo. Não podemos ficar em cima do muro. Amor acima de tudo. Sim para todxs", explica Adriano Pires de Carvalho, CEO da The Next H.

Publicidade


Um cartório pop up será montado em uma unidade da WeWork da Avenida Paulista para receber os cinco casais e o Juiz de Honra do 34º Cartório de Registro Civil da Cerqueira César. Os trâmites para a realização do casamento civil homoafetivo, que são os mesmos de um casamento heterossexual, estão sendo pagos pelas empresas que promovem a ação.


Com as certidões de casamento em mãos, os casais seguirão para a maior festa LGBTQ+ do mundo, onde vão comemorar em cima do trio elétrico. A parada de São Paulo reúne a comunidade LGBTQ+. Em 2006, o evento entrou para o Guiness Book of World Records como a maior Parada do Orgulho LGBT do mundo e, em 2018, o público superou a marca de 3 milhões de pessoas.

Claudio Ferreira da Silva e Davysson Jordan Pereira Lins; Camila Barbara da Silva e Mayara Ketlin Rodrigues Galvão; Nayda Helenna Vieira Rodrigues e Jaqueline Aparecida dos Santos; Gabriel Henrique Utiyama de Britto e Filipe da Silva Rezende; Melina Aparecida Romeu do Nascimento e Roseli dos Santos Tanajura são os cinco casais que oficializarão a união, no dia 23, escolhidos pelos idealizadores do projeto entre as dezenas de histórias compartilhadas.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade